Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Eu Sou Deus 4

Vou contar a estória de um outro ateu. Ele ao menos se diz ateu, mas eu não tenho a certeza absoluta disso.

Esse é extremamente materialista, só pensando na bufunfa. Isso é tudo o que lhe interessa. Não dá muito valor as aparências, mas gosta de esnobar o que tem, o que comprou e o que vai comprar. Felicidade para ele significa dindin e pobreza, tristeza.

Não sabe o que é pedir desculpas, sempre está certo e os outros, errados. Todos são burros; ele, não. Os outros ateus que eu citei abaixo são extremamente inteligentes, mas não este. É apenas uma pessoa esforçada no que faz. Como não acredita na vida futura, não se esforça para aumentar sua inteligência com novos aprendizados. Não aceita o fato de outros serem mais inteligentes do que ele e de terem conquistas intelectuais "sem muito esforço". Como já disse, inteligência é algo que se constrói. Se você não a tem, terá. Se se esforçar, esse "terá" será mais breve. Senão, vai demorar mais. Quanto vai demorar? Só depende de você.

Não aceita de maneira alguma estar errado. Sempre que pode, coloca a culpa nos outros. Quando não tem jeito, só falta bater com a cabeça na parede. Gosta de dar ordens e ai de quem não as obedeça! Como é o próprio deus, não aceita que seja desobedecido ou contestado. Não adianta lhe dizer que está errado em algo que ele não vai aceitar. Ele pode tudo contra os que lhe são submissos, mais ai dos que lhe são submissos que façam algo que ele reprove!

Mas ele dá valor aos sentimentos alheios e se preocupa se alguém de quem ele gosta sofre. Também é machista, achando que as mulheres não podem fazer tudo o que os homens fazem. Eu me acho no direito de fazer tudo o que um homem faz, desde que seja correto.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com