Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

sábado, janeiro 06, 2007

Perigo 1 - Assinaturas Grátis



Certa vez um determinado provedor de Internet grátis ligou para a minha residência me oferecendo um produto pago por dois meses de graça para que eu o experimentasse e, ao término do prazo, se eu gostasse, eu pagaria por ele.

O vendedor me disse que quando o prazo terminasse, ele me ligaria para saber se eu estava satisfeita com o serviço e se eu queria continuar com ele. Ele pediu os meus dados bancários, pois a cobrança, de acordo com ele, só poderia ser feita em débito automático, já que para a emissão de boleto bancário tem uma taxa extra. Lhe perguntei para que ele queria isso naquele momento, já que eu ainda não pagaria nada. Ele me respondeu que aquilo era um procedimento necessário para a liberação do produto. Burra, eu dei os meus dados.

Usei o tal produto, que era bom, mas pelo qual não queria pagar. Passados os tais dois meses, parei de usá-lo, mas nem o vendedor me ligou novamente e nem o meu acesso ao serviço foi bloqueado. Resolvi checar a minha conta e uma cobrança estava agendada na mesma. Cancelei-a imediatamente e liguei para o provedor.

Ligando para lá, a atendente me falou que não existe isso de o vendedor ligar novamente para saber se a pessoa gostou do produto e, a partir daí, cobrar. Ela chegou a me pedir o nome do vendedor para tomar as devidas providências, já que eu fora enganada. Porém eu não o lembrava. No final de tudo, não sei quem foi que me enganou, o provedor ou o vendedor. Esse último poderia estar cumprindo ordens da empresa simplesmente.

Com a minha irmã quase aconteceu coisa semelhante. Ela chegou em casa dizendo que poderíamos usar um certo provedor de graça por dois meses. Ela conseguira isso no banco onde é correntista, já que o mesmo tem uma parceria com esse provedor. Mandei-a cancelar na hora, já que iria acontecer o mesmo que aconteceu comigo. Mais ainda, uma vez li no jornal O Globo sobre uma pessoa com o mesmo problema com esse provedor e com o mesmo banco.

Portanto, muito cuidado com essas assinaturas grátis por um determinado período de tempo. Se tiverem as suas informações bancárias, elas são uma armadilha para conseguir clientes incautos.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com