Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

domingo, janeiro 07, 2007

Perigo 2 - Programas de Pontos


Na mesma ocasião da anterior, o vendedor disse que o provedor tinha um programa de pontos e que qualquer cliente, mesmo quem não usasse nenhum produto pago, poderia usá-lo. Aderi de imediato. E, na ânsia de conseguir muitos pontos, usei-o muito, a ponto de virar cliente diamante. Contudo, ainda assim, não consegui acumular muitos pontos.

Até que um dia disseram que o programa de pontos iria acabar e que eu tinha trinta dias para trocar os meus pontos por prêmios. Para o meu número de pontos, havia produtos do provedor, dois CDs que eu já tenho, um CD da Malhação e um livro do Paulo Coelho, os dois que me interessavam.Porém, toda vez que eu tentava trocar os meus pontos por algum desses dois prêmios, meus pontos eram devolvidos, me diziam que o produto estava em falta e que eu tentasse trocar por outro produto ou esperasse o estoque ser normalizado. Cheguei a mandar um e-mail reclamando, mas não obtive resposta.

Passados os trinta dias, meus pontos foram para o espaço. Liguei para o provedor e a atendente, de maneira absolutamente burocrática, tal como acontece nos Simpsons, me respondeu que a promoção já tinha acabado e que nada poderia ser feito. Ela simplesmente não deu a mínima para o meu caso, mesmo quando eu disse que reclamaria na sessão de Defesa do Consumidor do jornal O Globo.

Dito e feito, mandei a minha reclamação para o jornal. Mas a resposta foi que eu havia sido avisada que os produtos estavam esgotados e que me ofereceram outros produtos. Respondi dizendo que ninguém me avisara do esgotamento dos produtos e que se o meu problema não fosse resolvido, iria ao PROCOM.

Para a minha surpresa, o provedor ligou para a minha casa, me explicando que os prêmios estavam esgotados pois a parceria que eles tinham com a loja que oferecia os produtos havia acabado. Se isso é verdade, por que não me disseram antes? E por que eles me eram oferecidos, senão poderiam ser entregues? Para contornar o problema, ele me ofereceu dois prêmios que me satisfizeram. Mais do que os prêmios, fiquei feliz com a importância que me deram. E com o jornal O Globo, pelo serviço que prestaram.

Concluindo, cuidado com esses programas de pontos. Não é só em empresas de celulares que eles dão problemas.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com