Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

domingo, abril 22, 2007

Tigresa, a Gatuna


Tigresa sempre foi ladra. E hoje, mesmo velhinha, já com 13 anos, continua a mesma. Ela fica um tempo sem roubar as coisas. Parece até que esquece. Mas depois se lembra e não nos dá sossego. Em geral, ela ataca quando não tem ninguém olhando. Na maioria das vezes, é na calada da noite. Muitas vezes ela mia alto junto ao objeto roubado, para que alguém venha brincar com ela, jogando-o para que ela corra até ele e brinque com ele. Depois, ela o traz de volta segurando com a boca, tal como um cachorro faz com seus brinquedos. Em muitas ocasiões, ela perde o "brinquedo dela" embaixo do sofá. Em outras, ela o deixa perto da caixa de brinquedo dos gatos. Também é comum encontrarmos a Tigresa deitada ao lado da prova do crime.

A primeira coisa que eu me lembro de ela ter roubado foi um durex. Minha mãe o usou e o deixou na mesinha de cabeceira dela. Quando foi procurar, cadê? Estava embaixo da cama. Muitos durex sumiram desde então. É só dar mole. Canetas também já foram alvo dela. E as minhas borrachas também. Era só deixar o estojo aberto. Quando estava fechado, ela subia na mesa e ficava procurando, chegando a derrubar as coisas. Só que no caso das borrachas, elas eram encontradas destruídas.

Ela costuma roubar papéis metálicos e os come. Se come muito, depois vomita. Também gosta de pegar embalagens plásticas, roendo-as. Ela as cata até na lixeira. Também rouba balas e chicletes nas respectivas embalagens, roendo-as. E olha que fica tudo nas bolsas da minha mãe e da minha irmã.

Já sofri com o roubo de relógios. Uma vez, ia competir e nada de achar o meu relógio. Quando deu 7:00 da manhã, ouço um bip. O barulho vinha da caixa de brinquedo dos gatos. O relógio estava ao lado. Ela já pegou meus relógios muitas vezes. Uma vez minha mãe o colocou escondido embaixo de um mangá, para ver ela não achava. Mas ela o achou e o roubou novamente.

Havia no passado um jogo chamado "Domínio", com umas pecinhas coloridas. Ele estava em cima do armário. Não é que a danada pulava lá em cima para roubá-las. Ela pegava uma, brincava com ela até perdê-la embaixo do sofá. Depois pegava outra. Com isso, ela roubou TODAS!. Está tudo na caixa de brinquedo dos gatos. Mas ela sempre preferia as roubadas, apesar da dificuldade, tendo que passar pela minha cama e dar um grande pulo até lá.

Outro objeto alvo eram esponjas, daquelas que vêem com sabonetes líquidos. Ela as rouba e as esraçalha. Já as roubou de dentro do banheiro, inclusive. Ela adora brincar com as suas esponjas. Nós as achamos com freqüência em algum canto da casa.

Agora tenho sofrido com o roubo de minhas viseiras de borracha. Há algum tempo atrás, uma delas foi encontrada destruída. Culpamos o Billy. Recentemente, uma outra,que estava na minha bolsa, foi destruída. Sabíamos que a Tigresa a havia roubado. Porém, achávamos que o destruidor tinha sido o Billy ou o Nicky. Outras viseiras foram roubadas e destruídas, só restando uma. E ela foi vista destruindo uma delas. Logo, a culpada é ela. Brigamos com ela e batemos nela com a viseira. No dia seguinte, era só lhe mostrar a viseira destruída que ela saía correndo. Contudo, resolvi deixá-la dentro da bolsa. Não é que foi roubada de novo e foi parar no arranha-gato. Deixando na minha bolsa, ela se diverte e não rouba outros objetos.

Ela ainda é sorrateira. Quando eu fiz 15 anos, havia um colar de pérolas no bolo. Depois da festa, deixei-o em cima do gaveteiro no meu quarto. Não é que ela o roubava e saía com ele na boca. Numa vez, minha mãe o colocou lá e ficou esperando. Sem que a minha mãe visse, ela conseguiu roubar o colar e passar rente a minha mãe. Isso é que é saber roubar!

Por fim, ontem a encontrei deitada em cima de um top meu na sala. O top estava no quarto. Será que ela gosta do meu cheiro? Ou será sapatão?

Marcadores:

3 Comments:

At 7/05/2008 7:54 PM, Blogger Fábio said...

o meu rouba o saco do pão!! hahahah!!

 
At 12/13/2012 9:39 AM, Anonymous Anônimo said...

A Tigresa ainda rouba?? Kkkkkkk!!

 
At 12/16/2012 7:02 PM, Blogger Pantera Cor de Rosa said...

Não, infelizmente ela faleceu há quase 3 meses, deixando uma enorme tristeza. Mas nos 13 anos enquanto foi saudável ela roubou bastante!

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com