Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

sábado, novembro 17, 2007

Viva o Gordo!

Não, não estou falando do Jô Soares. Estou falando do meu gato Nicky, que tem mais de 8 Kg.

O Nicky, por ordens da veterinária, está de "dieta". Por isso, tem que comer uma ração para gato gordo, que é bem mais cara. De acordo com as instruções e com o tanto de peso que tem que perder, ele tem que comer 100 g por dia da tal ração. Só que meus pais estão é jogando dinheiro fora. Além de dar mais ração do que o recomendado, minha mãe lhe dá carne, sardinha, peito de peru, blanket, leite, etc. Conclusão, ao invés de emagrecer, engordou mais. E meus pais lhe dão comida sempre que pede, ou seja, o tempo inteiro. Se ele pede comida às 5 h da manhã, eles dão.

Ao reclamar, minha mãe diz que ele não entende que precisa fazer dieta e que não dá para dar comida para o Billy (magrinho) e deixá-lo com fome. Eu lhe perguntei se faria o mesmo se tivesse um filho gordo. Ela disse que nesse caso a familia toda faria dieta. Ou seja, ela me mataria de fome. É ruim de eu comer pouco... Se ele fosse alcoólatra, será que ela lhe daria bebida se ele pedisse? E se fosse maconheiro, ela lhe daria maconha se ele assim o quisesse. Não, porque lhe faria mal. Só que dando muita comida para ele, ela também lhe está fazendo mal.

Para piorar, ele, ao contrário de mim, é totalmente sedentário (como ele não fica sentado, o termo correto seria algo como "deitadário"). Enquanto os outros brincam, ele, mesmo sendo o mais novo, nunca foi de brincar. Ele é tão preguiçoso que muitas vezes come e bebe água deitado. Gatos não gostam de seren cobertos por panos e toalhas. Mas a perguiça dele é tão grande que ele não faz esforço para se descobrir, como mostra uma das fotos abaixo. Garfield perde!




Marcadores:

2 Comments:

At 1/06/2008 8:54 AM, Anonymous CresceNet said...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

 
At 1/12/2008 5:06 PM, Blogger Lóginus said...

Djuliana... =D

Adorei seu blog, muito irado!
Tou invadindo o seu canto lendo alguns posts... e comentar ok?

Legal saber um pouco mais dakela pessoinha que sempre está na cozinha por volta das sete da noite se preparando pra ir embora... e, aqui no blog, percebo que vc tem gostos muito parecidos com os meus...

Virei sempre aqui, tah?
Beijo grande!

;D

- Luciano

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com