Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

domingo, novembro 15, 2009

Treinão da Adidas 14/11 (Ontem)


Recebi no dia 11, na quarta-feira, um e-mail falando sobre este treinão. Havia acabado de receber quando liguei para a loja Sport for Life e fiz minha inscrição. No primeiro que teve, eu precisava ir à piscina fazer uma drenagem no mesmo dia. No segundo, eu demorei demais a ligar e as inscrições se encerraram rapidamente.

Pela manhã, eu estava toda quebrada do treino do dia anterior, por ter feito rampa (aquela rampona lá do Maracanã), escada (arquibancada do Célio de Barros) e saltos na grama. Mulheres que querem o bumbum durinho, esqueçam as caneleiras! O treino que acabei de citar é muito mais eficiente!

Cheguei lá um pouco antes das 8 h e já havia bastantes pessoas na porta. Essa loja fica onde era a Fast Runner. Não sei se apenas mudou de nome ou se mudou de dono também. Eu já havia ido lá na loja antiga para pedir o $$ da inscrição de uma corrida (Rei da Montanha) de volta por causa de uma distenção na coxa. Uma pena, pois se tivesse ido, teria ganhado e levado R$ 200,00 facilmente.

Encontrei alguns amigos e conhecidos. Umas pessoas até trouxeram crianças. Ao entrarmos, fizemos fila para pegar as lindas, mas quentes, camisetas e os tênis para testarmos. O 38 que me deram havia ficado apertado. Então, me deram um 39, que ficou ótimo. Vi que umas pessoas incritas faltaram. Não poderiam ter avisado que não iam, para dar a vez a outros? Acho isso uma falta de consideração.

Tinha uma mesa de café da manhã, mas eu quase não comi nada pois não daria para correr depois de comer. Só tomei um pouco de suco e um mini café com leite. Enquanto isso, uma representante da Adidas apresentava a tecnologia dos tênis e dos tecidos. Confesso ter ficado impressionada. Só me pergunto se no futuro determinados tipos de tecidos não serão proibidos tais como certos maios de natação por melhorarem a performance dos atletas. De acordo com a consultora da Adidas, eu não me adaptaria a usar esses tecidos por eu estar acostumada a correr só de top. Uma vez, ao ver o Gladson na Corrida Pan-Americana com uma meia enorme, fiquei me perguntando como ele, que foi bi-campeão, aguentava o calor. Devia possuir um desses tecidos high-tech. Lembro-me de que os jogadores na copa de 2002 não gostaram da camisa que não os deixavam suar. Acho que tecnologia muitas vezes atrapalha mais do que ajuda, só encarecendo o produto. Nem sei quanto esses tecidos custam.

Um dos problemas do treinão é que a loja só tinha um banheiro para um montão de gente. É óbvio que não deu conta. No prédio da loja tem um Hotel Mercure. É caro e não inclui café da manhã. Mas são muito bons e eu recomendo, pois fiquei nun desses em BH em 2006. O problema é que naquele dia eu comi um monte de bolo e doces no café da manhã tendo os 10.000 m do Campeonato Brasileiro de Fundo em Pista à noite. Não preciso nem dizer quais foram as consequências...

Ao sairmos para o treinão deu para perceber que estava muito quente. Nos alongamos, tiramos fotos e fomos começar o treino. Eu disparei na frente de todo mundo. Um homem resolveu me acompanhar. Só que, ao contrário do que disse, não fui apenas um pouco mais rápido do que 5-1 e sim a 4:40-1 ou mais rápido. Um professor ia na frente de bicicleta. Contrariando o que nos disseram, o posto de Gatorate estava a mais de 2,5 Km de distância, onde o professor parou. Chegando ao final do Leblon, demos a volta.

Os termômetros em volta da praia marcavam entre 29 e 32°C. Notei também várias placas de propaganda política para as eleições no Mengão ao longo do percurso. E por algumas vezes fomos atrapalhados por camelôs andando de contramão em bicicletas na ciclovia.

O homem que estava comigo acabou ficando para trás, o que também fez com que eu diminuísse o ritmo, pois fiquei sem ter quem me incentivar. Acabei querendo passar os caras que só iam correr os 5 Km. Tinha um grupo deles que parava o tempo inteiro para tirar fotos. Foram ultrapassados impiedosamente. Quase passei por todos, pois um pequeno grupo da menor distância chegou logo antes de mim. Se não estivesse tão quente, talvez puxasse para alcançá-los. Ao invés de terminar logo, fiz a curva e corri mais um pouco para fazer 7,2 Km em 34:20.3. Minha pulsação foi em 177 bpm em média. Meio alto demais. Além do calor e da camisa, o cansaço contribuiu bastante para isso.

Parei, tirei a camisa quente que me sufocava e deitei um pouco no banco, cansada e, principalmente, faminta. Esperamos todos chegarem, tiramos mais fotos e voltamos para a loja. No caminho, ouço alguém gritar: "Madonna!". É que passávamos em frente ao Hotel Fasano, onde ela está hospedada. Ela e os hóspedes não devem ter paz com essa gritaria toda. Acho falta de respeito.

Ao chegarmos na loja, tivemos mais lanchinho e Gatorate. Agora pude cair dentro, principalmente da melancia e do café com leite. Infelizmente tivemos que devolver os tênis. O meu, por exemplo, já havia sido usado por alguém pois não tinha mais etiqueta. Mas era muito caro. Sem o desconto, saía por quase R$ 500,00. O mais barato, um de pista, sairia por uns R$ 260,00. Aliás, tudo ali era muito caro. Os óculos escuros da Adidas custavam R$ 600,00. O par de meias mais barato saía por aproximadamente R$ 10,00 e o top, R$ 45,00. Muito caro! Até uma menina falava isso. Porém, quem sabe minha mãe não me dá um desse tênis de pista de Natal?

Vi o pessoal fazendo o teste da pisada correndo descalço e pisando numa placa. Eu nem perco o tempo fazendo isso pois sei que meu pé é super-hiper pronado, bem voltado para dentro, comprovado e atestado por vários ortopedistas e fisioterapeutas.

Conheci pessoas legais lá. Espero que eu possa ir em outros treinos desses. Ao sair da loja, fui trotando até o ponto e ao chegar no Maracanã, fui trotando até a feira comprar peixe. Na barraca de coco do Paulinho no Maracanã, o termômetro marcava 39°C. Assim que publicarem as fotos, eu as coloco no meu Orkut.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com