Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

sexta-feira, abril 23, 2010

1º Treinão Light para a Maratona do Rio 2010


Assim que eu soube do treinão através de um e-mail do meu amigo Jorge Ultramaratonista, fiz a minha inscrição e a inscrição do Thiago. Afinal, quem não quer participar de um evento gratuito? Fui tão rápida que meu número foi o 39 e o do Thiago, o 41.

No dia 18 de abril, acordei às 6 h da manhã, fiz meu alongamento e aquecimento. Esperei um pouco mais para sair de casa pois o Thiago ainda não havia chegado. Eu sei que a Ilha é longe, mas era melhor pegar o 634 e andar até aqui em casa do que pegar um ônibus mais rápido para a Leopoldina e esperar o 266 que demora séculos para passar.

Na ida para lá, no Monumento aos Pracinhas no Aterro do Flamengo, o Thiago estava comendo um Passatempo, um café da manhã exemplar para quem vai correr. Na ida, eu ia anotando meus treinos antigos para tirá-los do relógio e dar espaço para novos treinos.

Chegando lá, pegamos nossas pulseiras, um carboidrato em gel e um exemplar do caderno de esportes de O Globo, que eu li durante as esperas. Também nos deram um boné, que estava muito grande.

Assistimos duas palestras. A primeira foi com uma nutricionista. Só espero que o Thiago tenha prestado bastante atenção para seguir seus conselhos, como beber bastante água, comer pouca gordura e muitas frutas e vegetais. Já a segunda foi com um professor de educação física especializado em triatlo. Ele falou algo que vai totalmente contra o que sempre aprendi a respeito de musculação. Meus treinadores Beto e Vinícius e vários outros professores de educação física sempre disseram que fundista tem que fazer musculação de resistência: muitas repetições (umas 20), movimentos rápidos e pouca carga. Mas não é que esse cara falou que tem que ser com poucas retições (umas 6) e muita carga? Isso é o que fazem os fortões lá da academia. Pior, de acordo com o que sei, isso só bomba e não fortalece os músculos. Uma mulher o questionou sobre muitas repetições e pouca carga. Não lembro a resposta dele, mas foi de encontro a tudo que sempre me disseram. Pode ser que haja uma nova teoria por de trás disso e o cara esteja certo, mas tenho cá minhas dúvidas.

Depois, começou o treino, em voltas de 5 Kms. O Thiago, mesmo sem dormir durante à noite anterior preparando uma apresentação de Jaspion para um evento que ele acabou faltando, saiu na minha frente, mas só deu uma volta. Nem tinha como eu ir forte por ainda estar muito pesada do casamento da minha irmã. A frequência cardíaca ultrapassava os 160 bpm facilmente se eu forçasse mais um pouco. Portanto, fui nessa frequência correndo bem devagar durante 15 Km.

Numa das voltas, um segurança do evento mexeu comigo, dizendo para que eu não corresse pois ele me levaria no colo. Ao final do treino, comentei isso com o Thiago, que foi atrás dele bastante irritado. Não acho que ele deveria tomar esse tipo de atitude. Sei que o cara está errado, mas e se for agressivo? Ele pode não ser muito forte, mas pode fazer estrago. Isso se não portar arma. O Thiago diz que esses seguranças não usam arma. Mas quem garante que o cara não anda com uma escondida?

Chegando lá no cara, ele viu que ele conversava com um amigo sobre uma mulher que disse que ia reclamar com a organização do evento por ele estar mexendo com todas as mulheres. O Thiago se aproximou e perguntou se ele não vira uma pessoa com as minhas características. O segurança respondeu de forma desrespeitosa em relação a mim, o que fez com que o Thiago dissesse que eu era a mulher dele. O segurança já ia engrossando com o Thiago quando o amigo dele o acalmou. Vai que esse amigo não estava junto e o cara resolve agredir o Thiago mesmo ele não tendo sido agressivo com o segurança. Mandei um e-mail para a Spiridon, a organizadora do evento, comentando o ocorrido, que não foi respondido.

Após o evento, havia muitas frutas e isotônico (isso acabou rapidinho). O Thiago só tomou 2 isotônicos. Já eu tomei 3 e comi 10 maçãs. Também, depois de 15 Km, tenho que ficar com muita fome. Ainda ganhamos bonés. Sem falar que havia 3 postos de hidratação durante o percurso. Para um evento gratuito, foi muito bom.

Ao chegar em casa, por volta de 12:30, meus pais iam almoçar fora junto com minha irmã e seu recem-esposo. Não daria tempo de tomarmos banho e irmos junto. O Thiago dormiu a tarde toda por estar cansado. Afinal, foi uma noite em claro e a anterior pouco dormida por causa do casamento de minha irmã. Foi difícil acordá-lo lá pelas 20 h para voltar para casa...

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com