Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

sábado, maio 08, 2010

III Festival de Meio-Fundo, Fundo, Arremessos e Lançamentos


Na segunda-feira, dia 5 de abril, fui à sede da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro em Vila Isabel fazer a minha inscrição na competição do título desta postagem e nas dos dias seguintes. Me inscrevi porque corri como avulsa, por causa da desfiliação do Salgueiro e pelo fato de o SESI ter que pagar uma taxa de R$ 200,00 para eu me transferir para lá, o que sai muito caro. Sem ajuda, o SESI não tem condição de fazê-lo para mim e para outros atletas e, com isso, formar uma equipe. Tive que pagar R$ 25,00 por competição. Como eram 3, deu R$ 75,00 no total. Pensei que por ser da AVAt ficasse livre da taxa, mas não foi o que aconteceu. Já me disseram que não cobravam a taxa de membros da AVAt e, por isso, já fui isenta dela. Mas como outra pessoa me atendeu dessa vez, morri numa graninha...

No dia 9 de abril de 2010, numa sexta-feira, a pista estava vazia. Quase não havia atletas competindo. A causa certamente foi a chuva que acometeu a cidade nessa semana, a ponto de não poder treinar na terça. Ainda na sexta a rua estava enlameada, pois continuava a chover pouco, mas chovia.

Acho que por isso, passava o tempo e não aparecia mais ninguém para competir. Como os 5.000 m masculino era antes, não dava para entrar junto com eles. E também não queria deixar de competir já que tinha pago a inscrição. Se não fosse competir nos outros dois dias, transferiria a inscrição para alguma das provas de meio-fundo.

Acabou que competi os 10.000 m sozinha na pista do Célio de Barros às 18:30. Quase ninguém na arquibancada, pista muito molhada e sem ninguém para ter noção de ritmo no início. Nem o Thiago apareceu, pois ia a uma festa a fantasia, cujo prêmio ele ganhou. Acabou que comecei forte demais. O chato é que em toda a volta sempre me lembravam quantas voltas faltavam. Terminei com o tênis encharcado e com o pé cheio de bolhas em 46:18.2. O tempo foi péssimo, mas considerando que não deu para treinar direito, a pista molhada e o fato de eu estar sozinha, não fui tão mal assim. Só espero que o fato de eu não ter desistido de correr não tenha repercutido mal na FARJ e achem que sou chata. Afinal, se eu tivesse desistido, vários juízes poderiam ter sido liberados mais cedo.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com