Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

quarta-feira, julho 07, 2010

Aulão da Copa na Academia


Como eu queria fazer o aulão, que começava às 7 h, não deu para eu ir treinar. Mas isso não significa que eu não tenha queimado calorias. Pelo contrário, o total do dia deu o equivalente a uns 14 Km.

Acordei às 5:30 e saí de casa por volta das 6:05 e fui trotando para a academia. Lá, fiz metade da minha série e saí trotando até a Arena Physical, ao lado do Shopping Iguatemi. Fiz apenas 3 exercícios de minha série de musculação. Ou seja, a metade. Se eu soubesse que o aulão iria atrasar uns 15 min, teria feito mais dois exercícios e deixado um último aparelho para o sábado. Acabou que deixei os 3 que sobraram para sábado antes da piscina.

O primeiro aulão foi um circuito aeróbico com exercícios semelhantes aos que jogadores de futebol fazem em seus treinos. Corridas em velocidade, para o lado e para trás, que eu tirei de letra. A maioria das pessoas se atrapalhava com as corridas para o lado e para trás. Como eu estou sempre fazendo circuito antes dos treinos de velocidade, esse tipo de exercício não me traz maiores dificuldades. O problema é que a grama sintética estava molhada e, portanto, escorregadia. A única coisa que me incomodava era uma dor em meu calcanhar direito, que vim a saber que se tratava de uma fascite plantar e que me deixou de molho desde a sexta-feira.

Teve uma hora em que o professor dividiu a turma em dois grupos e quem marcasse menos pontos pagaria 20 abdominais. Eu bem que gostei. Depois, ele botou um grupo que ele julgou mais apto para fazer trabalho de corrida com elásticos e o outro ficou só no abdominal. Fazer esse exercício de força foi divertido e produtivo para meus treinos, mas me arrependi de não ter ido para os abdominais. Neste exercício, havia 2 cintos presos em um elástico. 2 pessoas colocam o cinto e uma não deve deixar a outra correr. Com uma só mão segurando o elástico, minha parceira de atividade nem se mexia. Ao final de tudo, fiz mais uns abdominais.

Posteriormente, teve aula de Fight Max, que é uma aula onde se soca e chuta o vento de maneira sincronizada com a música que, por sinal, era ótima. A aula também foi bem legal. O único porém desta e da seguinte, o Dance Mix, foi a falta do espelho. Preferia que os professores ficassem de costas para a gente mesmo assim, ao invés de ficarem virados de frente para nós. Já a aula de dance mix teve mais samba do que qualquer outra coisa, ritmo que não me agrada muito para dançar. Mesmo não gostando de funk e axé, para dançar são mais divertidos.

Teve amostra de suplementos de carboidrato e proteína, mas nada de comes e bebes gratuítos. Iria ter churrasco, mas era tudo pago. Poxa, deviam ter posto uma mesa de frutas para os alunos. Outro ponto total e absurdamente negativo é o fato de a Arena Physical não ter bebedouro. Isso é para nos obrigar a comprar água lá? Qualquer academia e clube, mesmo com lanchonete, tem bebedouro.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com