Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

quarta-feira, outubro 06, 2010

Comprar no Corpo Perfeito


Quando o nutricionista da FARJ indicou o Corpo Perfeito para comprar suplementos em 2006, fiquei atraída pelos baixos preços. Muito mais baixos do que em qualquer outro lugar. Além disso, o atendimento era ótimo. Assim que eu fazia a compra me enviavam um comprovante para o meu e-mail, assim como quando a enviavam, sempre rigorosamente no prazo. Também consegui tirar alguns prêmios pelo programa de pontos: necessaire, bolsa de tênis, luva para musculação e uma mochila. Sempre pagava pelo boleto bancário, que o meu pai pagava no banco. Assim que era pago, o sistema acusava o pagamento recebido em pouco tempo (se eu não me engano, levava 1 dia útil).

Em 2007 e 2008 tive várias lesões e fiquei sem comprar no site. Voltei a comprar em 2009 e tive uma baita decepção. A primeira compra eu fiz no cartão de crédito. Para começar, nunca mais recebi o aviso de que fizera meu pedido no meu e-mail nem de que ele fora enviado. O estranho é que as propagandas sempre chegaram. Nessa compra em particular, o status do meu pedido ficou eternamente "em processamento". Meu pedido chegou, com atraso, e o status demorou a ser modificado. Não mandaram nenhuma justificativa para o ocorrido. Não lembro se cheguei a reclamar a respeito.

Nas demais compras paguei por boleto bancário, pagando em seguida pela Internet no Banco do Brasil. Só que o status do meu pedido ficava em eterno "aguardando pagamento" e nunca saía disso. Estou acostumada a pagar dessa maneira inscrições de corrida e os pagamentos são sempre recebidos. Minha compra só era processada ao enviar o comprovante por e-mail. E, ainda assim, demorava a ser processada.

Na segunda compra, após reclamar bastante, a ouvidoria chegou a ligar e a falar comigo. Me disseram que era problema do site e que o departamento de TI seria acionado para resolver o problema. O cara deixou bem claro que o bom atendimento era muito importante para a empresa. Só que nada mudou.

Na terceira compra, eu resolvi trocar os pontos que tinha por brindes. Achei estranho a minha pontuação estar alta daquele jeito. Ao tentar trocar todos aqueles muitos pontos, vi que o site os exibia erradamente, pois não consegui tirar o valor total em prêmios. Novamente algum problema no site e novamente uma reclamação com a empresa. Eu pedi uma bolsa de academia, uma necessaire e um porta-tênis. Acabou que chegaram 2 porta-tênis e nehuma necessaire. Nem reclamei disso, já que queria outro porta-tênis e minha sogra tinha acabado de me dar uma linda necessaire rosa.

Na quarta e última compra, mandei um e-mail reclamando acintosamente do fato de o status ainda estar em aguardando pagamento e que não compraria mais no site. Nele eu dizia claramente que já tinha pago. Para a minha surpresa, tive uma resposta ridícula no atendimento, dizendo que compras não pagas são ignoradas e que eu poderia comprar de novo. Respondi novamente, desta vez mandando o comprovante. Recebi meu pedido, mas nunca mais compro nada lá. Ao reclamar no Reclame Aqui, vi que há páginas e mais páginas de pessoas insatisfeitas com o Corpo Perfeito. Reclamei também na Defesa do Consumidor de O Globo.

Hoje, ao abrir o jornal, tive uma surpresa. Na sessão de cartas da Defesa do Consumidor, um cara reclamava que comprara no cartão de crédito e o pedido debitado 3 x. Que absurdo! Só digo uma coisa: NÂO COMPREM NADA NO CORPO PERFEITO! Paguem mais caro, mas sejam bem atendidos!

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com