Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

quinta-feira, novembro 25, 2010

Circuito Venus


No dia seguinte ao cross teve essa corrida. Foi cara até dizer chega: R$ 90,00. É um absurdo a inflação que tem ocorrido no preço das corridas, ainda mais que não tem premiação em dinheiro nem para faixa-etária. Tá certo que o kit é bonitinho, tem o day care na véspera, mas o custo é bem mais baixo do que isso. Também é um absurdo ter uma enorme área vip contendo pessoas que nada tem a ver com o mundo da corrida e com um conforto nababesco. Um pequeno agrado, tudo bem, mas nada de exagero como se vê.

Infelizmente o Thiago não pode vir comigo pois tinha uma prova para fazer. Ele sempre fica com neura com a possibilidade de os homens me olharem. Tinha muitas mulheres, sendo que a maioria ia fazer os 5 Km. Eu estava toda dolorida do dia anterior e sabia que seria sofrido correr novamente, ainda mais que o máximo que eu corri tinha sido justamente os 8 Km da véspera.

Provar mais comilanças eu deixei para depois da corrida, pois eu poderia passar mal durante os 10 Km. Antes da largada, o sol apareceu um pouco, mas sumiu e não deu o ar da sua graça durante a prova.

Todas estavam muito animadas, assim como a apresentadora e o pessoal do staff. Dada a largada, sentia minhas panturrilhas muito pesadas. E era um tome de gente me ultrapassando... Ficou claro que o número de corredoras nos 5 Km era muito maior do que o dos 10 Km quando teve o retorno da menor distância. Afinal, de 4000 participantes, apenas umas 400 completaram os 10 Km. A divisão dos quilômetros como sempre estava errada, com uma distância muito grande entre alguns quilômetros e muito pequena entre outros. Por que não medem de novo e deixam marcado para as próximas corridas, já que todas elas são no aterro, só mudando o local de largada? Já quanto a hidratação não tenho o que reclamar. Tinha uma barraca para pegar água antes e durante tinha vários postos de água. Toda corrida tinha que dar água antes, principalmente quando faz muito calor, o que é comum no Rio de Janeiro.

Terminei o percurso com 52:07, muito melhor do que eu esperava fazer para a minha forma atual, ainda mais considerando que estava toda quebrada. Fiquei em 13º na faixa-etária e em 44º na colocação geral. Quero voltar logo a ficar entre as 20 primeiras no geral e, por que não, entre as 10 primeiras. Como hoje em dia tem corrida todo fim de semana, seria relativamente fácil ficar entre as 10. Se tivesse no auge da forma, teria pego pódio nos 10 Km. Já nos 5 Km teria que bater meu recorde, pois a quinta fez abaixo de 20 min.

Ao final, fui para a barraca de frutas e não saí dali tão cedo. Como muito pouco, apenas 10 maçãs. Depois, fui tirar a foto no studio e fazer a maquiagem. Eu dei mole, pois devia ter feito primeiro a maquiagem e só depois ter ido para a foto, só que mais bonita.

Depois, tome de entrar várias e várias vezes na fila do iogurte e do sanduíche. Mais um monte de gente fez isso. Eu ia lá, comia, dava uma passeada e logo depois voltava. Fiquei até todos os lanches acabarem. Não é a toa que eu engordei muito no tempo em que fiquei parada...

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com