Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

terça-feira, janeiro 11, 2011

Corrida Circuito do Sol


Eu não pretendia participar desta corrida. O preço é muito alto e por eles ficarem inventando corridas para ter o lucro ainda maior. Porém, participei de sorteios no Corridasderua.com e pela O2. Quase nunca ganho em sorteios. Porém, desta vez ganhei a inscrição pelo Corridasderua.com, que sorteou 5 inscrições. Eles pediram meus dados. Só que eu esqueci de dizer que queria camiseta tamanho P. Acabou que na hora de retirar o kit, novamente no hotel Pestana, a camisa era a M, que ficou enorme em mim. Novamente acho que o kit poderia ser melhor pelo preço que é cobrado. Ao menos desta vez deram uma edição da excelente revista O2.

Desta vez o Thiago não pôde ir comigo pois ele precisava passar em casa para pegar o cosplay de Liu Kang, do Mortal Combat, para o Carioca Anime. Acordei cedo, acordei o Thiago, me aqueci, me alonguei, tomamos nosso café da manhã e saímos. Cheguei cedo no local da largada, em frente ao MAM no Aterro do Flamengo, e fui pegar meu chip.

Já naquela hora eu vi que estava bem quente. Ao me aquecer isso ficou ainda mais evidente. Não tinha tido uma noite de sono muito boa. Dormia e acordava várias e várias vezes.

Tinha bastante gente, umas 4.000 pessoas. Contudo, deu para largar mais na frente desta vez e sair sem pegar engarrafamento. Comecei leve e comecei a notar que desta vez não tinha tanta mulher assim na minha frente. A imensa maioria correu os 5 Km. Ao virar no final do aterro, havia um pessoal da FARJ anotando os números das atletas. Apesar de meu tempo estar fraco, logo vi que devia estar entre as primeiras. Bem que um cara tinha gritado para mim antes disso que eu era a quinta até então. Em geral, muitos erram a contagem e falam qualquer coisa. Por isso, não tinha dado bola para ele.

Estava junto com uma outra atleta quando vimos e passamos pela quarta. Todavia, chegando ao final, ela e uma outra me passaram e eu fui a sexta com 50:36.95. Foi o meu melhor tempo disparado desde que voltei da fascite plantar. Poderia ter ido melhor se tivesse dormido bem. Só que é meio difícil eu dormir bem em véspera de corrida pois eu sempre fico ansiosa. E a dieta me atrapalha, pois me enfraquece.

A hidratação da corrida estava muito boa. Deu para me hidratar bem mesmo com o calorzão. Quando voltei para casa, estava 40ºC às 10:20. A medalha também era bonita. Só achei que a barraca de frutas era muito ruim. Muitas das bananas estavam verdes. Queria que tivesse melancia, só que eles só gostam de colocar frutas baratas. Comi 8 maçãs e 4 bananas d'água.

Novamente não ganhei nada no sorteio. Os tempos dos campeões dos 5 Km foram normais. Contudo, os dos 10 Km foram fraquíssimos. O 1º homem fez em 38 min. Já a 3º mulher fez em uns 49 min. Bastava eu estar um pouco mais em forma que eu pegava pódio. A explicação para o nível ter sido tão fraco deve ser a ausência de premiação. Desta vez só teve flores e um troféu pequeno. Só o 1º ganhou uma assinatura da O2. Para mim o melhor prêmio para os campeões é ficar na área vip comendo tudo de bom e do melhor. Eu iria me esbaldar.

Assim que terminou o sorteio corri para casa para me encontrar com o Thiago e ir para o Carioca Anime, ver os shows dos cantores de "Os Cavaleiros do Zodíaco".

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com