Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

quarta-feira, março 16, 2011

Circuito das Estações - Outono


Corridas muito caras para o que é oferecido. Assim podem ser resumidas as provas do Circuito das Estações.

Tudo começou na fila para retirar o kit. Nas vezes passadas, eu o pegava instantaneamente. Desta vez, diminuiram o staff e peguei uma longa fila. Numa corrida cara isto é inadmissível! E o kit é fraco. Tem a revista O2, que é muito boa, mas a sacola é muito vagabunda. Os únicos brindes foram um sache de Tênis Pé e um imã de geladeira com o calendário de Corridas da O2, algo muito útil para não dizer o contrário. Já a linda camiseta desfiou no dia em que a estreei. Uma corrida cara tinha que ter uma camiseta de qualidade.

No dia da corrida, quando Thiago e eu chegamos, já tinha MUITA gente. Olhando a matéria da O2, deu umas 13.000 pessoas. Fui pegar meu chip. A pessoa do staff até pegara o errado. Porém, depois constatou o erro e trocou. Desta vez não deu rolo.

Não quis procurar a barraca da academia pois levaria tempo naquela multidão de barracas. Deixei meus pertences no guarda-volumes, atendida novamente pelo Elisvaldo, e fui me aquecer junto com o Thiago. Saímos da largada, fomos até o Km 1 e depois voltamos. Ele ficou reclamando dos homens que como sempre me olham.

Na hora da largada, foi difícil, contudo conseguimos um lugar mais na frente. Eu estava inscrita e o Thiago foi na pipoca (correu sem inscrição) mesmo.

Dada a largada, peguei um ligeiro engarrafamento bem no início, pois pessoas que correm devagar saem lá na frente. Usei alguns homens para serem meus coelhos durante a prova de forma que não morresse por forçar demais nem fosse muito fraco.

O número de postos d'água e as distâncias entre eles estavam boas. Só que beber água em garrafinha para quem corre mais forte é terrível. Foi um erro muito grande da organização.

Ao passar, já voltando, pelo retorno dos 5 Km, fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que correm muito devagar. E, bem ao final, ao tirarem a faixa que separa quem corre 5 Km e 10 Km, exige que façamos zigzague, pois tem gente que parece que vai lá a passeio. Muitos dos que vão lá vão só para dizer que correram e mostrar a medalha. Todavia, só caminharam e no máximo deram alguns trotes durante a prova. Assim é fácil ser atleta. Devia ser proibido ir só para caminhar ou ter um tempo mínimo para participar da prova, já que a procura é muito grande. Acredito que a insatisfação com a etapa Verão do ano passado tenha diminuido a procura este ano, já que dera 14.500 contra 13.000 pessoas.

Outra reclamação é quanto ao lanche. Só tinha um isotônico, maçãs e bananas, na maioria verdes. Quem ficou na área VIP por ser assinante O2 também reclamou por ela ser apertada e só ter frutas e barras de cereal, quando em provas passadas era bem melhor.

Terminei a corrida em 47:16.85, o melhor tempo desde que voltei a treinar. Fui a 225º no geral absoluto, 17º no geral feminino e 4º na minha faixa-etária. Fiz um tempo dentro do esperado. Minhas passagens foram: 4:35.0; 4:44.9; 4:46.1; 4:45.2; 4:34.7; 4:53.0; 4:48.1; 4:39.2; 4:50.8 e 4:40.1. Acho que alumas marcações de quilometragem estavam ligeiralmente erradas. Contudo, não era nada de absurdo em relação a outras corridas. O Thiago corre sem relógio e não sabe dizer quanto fez, apesar de ter um cronômetro na chegada.

Nos encontramos na barraca de frutas, onde comi 10 maçãs e 5 enormes bananas d'água. Quando o Thiago chegou, ele estava com 2 bananas verdes na mão. Falei para pegar outras e a moça do staff nos deu 2 bananas enormes. Comecei a dizer que devia ser para um bicha amigo dele. A moça riu.

Para terminar, achei ruim o fato de não ter sorteio e não ter iogurte como em outras provas. A verdade é que o Circuito das Estações está cada vez pior. Eles lucram cada vez mais e não estão nem aí para nós atletas.

Marcadores:

3 Comments:

At 4/22/2011 11:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Se tem algo contra quem caminha,se lembre que a iniciativa e para TODAS as pessoas terem a oportunidade de participar de um evento que incetiva o nao sedentarismo.
Se quer correr para competir,vai participar de uma prova de verdade!!!
QUEM SABE A OLIMPIADA!

 
At 4/27/2011 4:46 PM, Blogger Pantera Cor de Rosa said...

Não tenho nada contra a caminhada. Acho um exercício válido e saudável e sei que nem todos querem ou podem correr.

Só que numa corrida que tem uma demanda EXAGERADAMENTE grande, ou não deveria poder caminhar ou ela deveria ser à parte. Quem caminha acaba atrapalhando quem corre os 10 Km. E o evento não comporta TANTA gente.


Agora, que tem muita gente que caminha e vai só para dizer que ganhou medalha correndo, isso tem e muito. Sem falar que se as pessoas que caminham estivessem tão preocupadas com a forma, eu não veria tanta gente gorda por lá.

 
At 4/27/2011 4:47 PM, Blogger Pantera Cor de Rosa said...

Ah, infelizmente não tem como eu correr uma olimpíada. Não tenho talento o suficiente. Mas bem que eu queria.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com