Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

quarta-feira, abril 27, 2011

Promoção Café Grátis Novamente


Voltaram com a promoção do Café Grátis, começando dia 14 de março e inicialmente terminando dia 27. Só que ela acabou sendo estendida até o dia 10 de abril. Desta vez puseram que a promoção só ia até às 11 h da manhã, já que o café da manhã no McDonald's só vai até esse horário.

Pessoalmente não gosto muito do café deles. O preto até que é bom, mas os outros são meio ralos. Tanto que isso é verdade que eles possuem poucas calorias para o volume dos copos e não "enchem" a pessoa. Eu não sei o que aconteceria se eu pagasse, mas o cappuccino está sempre mais para café com leite do que para cappuccino.

Quando eu reclamei com a Defesa do Consumidor de O Globo (reclamação ouvida) e o Reclame Aqui (reclamação ignorada) da vez passada por causa do atendimento da loja do Catete, ganhei um frapê de café e um croissant no McCafé que estavam excelentes.

Novamente não havia nenhum regulamento específico. E mais uma vez fui sempre em lojas diferentes. Em algumas davam uma cartela com vários tickets e diziam que eu precisava entregar o ticket ao pedir o café. Só que em nenhum momento disseram que eles eram necessários nas propagandas. Em quase todas as lojas havia uma fila grande e poucos atendentes bem lentos. Aliás, esse é um problema crônico nas lojas dessa empresa.

As minhas experiências foram as seguintes:

O café da loja na esquina da Av. Presidente Vargas e da Rua Uruguaiana foi pela metade para todo mundo. Sem falar que lá só tinha café preto pelo visto há alguns dias, pois vi um cara reclamando.

Desta vez fui bem atendida na loja na rua Uruguaina perto da Casa & Vídeo. Esta estava vazia. Idem os da Praça Floriano, Rua Maxwell.

Nas lojas São José, 7 de Setembro, Rio Branco 100, Saara, Mariz e Barros, Shopping Iguatemi e Shopping Tijuca o atendimento foi o normal, com filas e atendimento ruim dos atendentes.

A loja da Rio Branco nº 4 foi a primeira que me pediu o tal ticket. Como não tinha nem sabia disso, me deram uma cartela com 8 tickets. Uma outra loja na Tijuca me deu os tickets ao mentir dizendo que não os tinha. Afinal, poderia precisar deles futuramente. A impressão que eu tive era que eles eram para eu dar aos meus amigos para convidá-los para tomar o café da promoção e não para eu mesma usá-los. Vi que o pessoal usava a cartela para tomar vários cafés de uma vez na mesma loja.

Na da Barão de Mesquita, mesmo com a loja vazia o atendimento foi super demorado. Já na do Catete tinha fila e um só caixa. Só que ainda antes das 11 h, quiseram terminar o café da manhã. Todo mundo na fila reclamou, já que chegamos antes das 11 h. Só aí abriram outro caixa e a fila andou.

Em Petrópolis, quando fui pegar o kit da corrida, o da rua principal estava com uma fila gigantesca, o atendimento ruim e só tinha café preto. Já na outra filial me pediram o tal ticket. Disse que não tinha e não quiseram me dar pelo fato de a promoção estar acabando, que na verdade foi estendida. Puxei o ticket perdido e tomei o café. Foi nesta loja onde vi uma pessoa com vários cappuccinos só para ela.

Ao reclamar com o Reclame Aqui da loja da Uruguaiana com a Presidente Vargas, vi que muita gente também reclamava de desrespeito à promoção. Desta vez, a reclamação ouvida foi a desse canal e não a de O Globo.

Demorou um pouco. Porém, o gerente das lojas do Centro me pediu desculpas e falou que era um absurdo isso acontecer. Ele disse que as lojas alegam que o pessoal joga parte do café fora. Neste caso, não era só pedir menos ou perguntar ao cliente se ele quer menos? Não pude ganhar café pois a máquina estava quebrada. Então ganhei um milkshake grande de morango e um croissant. O milkshake estava uma delícia. Já o croissant estava torrado e com o recheio frio.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com