Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Treinão do Blog Pulso - 27/11/2011


Por motivos de lesões ou competições, nunca tinha podido participar de um treinão do Blog Pulso. Desta vez eu consegui um domingo livre para participar do último treinão do ano no dia 27 de novembro. Me inscrevi para os 10 Km e o Thiago para os 5 Km.

Na véspera treinei pesado, fazendo um longo fartlek e fiz trabalho de piscina. Logo, estava bem cansada. Já o Thiago estava mal-humorado e foi meio que arrastado. Ele já não gosta de acordar cedo. Se for para correr, pior ainda.

O local era na Praça Dom Pedro II na Quinta da Boa Vista. Os pontos de referência eram o Hospital Quinta D'or e a estação de trem. Só que vendo no Google Maps, a praça Dom Pedro II ficava um tanto fora da Quinta da Boa Vista. Chegando lá, todo mundo estava meio perdido, pois ninguém sabia onde ficava a tal praça. Até que alguém achou que devia ficar em frente à estátua dele que fica em frente ao museu. Dito e feito, a barraca estava lá. Só que não era próximo ao hospital nem à estação. Não era mais fácil dizer que ficava em frente ao museu?

Além do pessoal que ganhou a inscrição pelo jornal "O Globo", o pessoal da Amil, que era maioria, também estava lá. Acabou que a área do evento era muito pequena para tanta gente. Quando chegamos, tivemos que esperar do lado de fora um tempão até abrirem a barraca e precisamos pegar a maior fila para entrar. O Thiago não queria ficar lá dentro, preferindo ficar comigo do lado de fora apesar da leve chuva. De tão apertado que estava, não havia lugar para sentar.

Deixei as coisas no guarda-volumes e fui comer algo do que estavam oferecendo. Como iria correr para valer, não podia comer muito. Apenas comi 4 brioches pretos e uma banana. E muita água. Tinha também brioche normal, melancia, banana, maçã, bolos e sucos. Achei um erro colocarem a mesa cheia antes do treino. Afinal, quem vai treinar para valer não pode comer muito. Só que quem foi caminhar ou nem fez nada comeu muito.

Na hora do alongamento o Thiago deu mostras de quão encurtado está. Ele não conseguia alongar a panturrilha dobrando um dos joelhos e segurando a ponta do pé.


O mão dele não chegava na ponta do pé e sua perna que deveria ser alongada ficava dobrada. Até um dos professores falou que ele precisa se alongar mais.

Terminando o alongamento, fui com o pessoal que iria fazer o ritmo de 5:00 por Km. Um tanto ambicioso para minha atual forma num treino. A volta tinha supostos 2 Km. Saí junto com esse grupo, mas quem disse que eles seguiram esse ritmo? Acabou que fiquei para trás pois eles foram bem mais fortes. A volta também não tinha 2 Km e sim 1,9 Km de acordo com o GPS do Raphael, rapaz que conheci ali. Também vi o jornalista do Blog Pulso, o Iúri Totti, um barbudinho.

Nas 2 primeiras voltas passei abaixo de 5:00 por Km. Depois dei uma afrouxada. Afinal, era só um treino. Bebi água na terceira volta. Cheguei a tomar capote de dois rapazes que foram na frente de todos, inclusive do professor que disse que ia para 5:00 por Km. Na quarta eu quis tomar mas já tinha acabado. A maioria foi para trotar ou caminhar mesmo. Fechei os 9,5 Km em 50:22.2, algo muito bom para minha forma atual.

O Thiago estava lá reclamando que não corri com ele e o deixei sozinho. Ele deu 3 voltas bem mais devagar. Infelizmente não sobrou muita coisa para comer. Como disse antes, teve gente que não fez nada e só ficou nos assistindo. Assim não pode, assim não dá! Os acompanhantes deveriam ao menos ter sido obrigados a caminhar. Ou então só poderiam colocar a mesa pra valer após o treinão. Antes deveria ter só um aperitivo.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com