Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

terça-feira, janeiro 31, 2012

Corrida de São Sebastião 2012


Algo que gosto nesta corrida é o fato de ela ser relativamente barata, ter premiação na faixa-etária, ter kit bom e ter uma organização que trata bem os corredores. Como fiz minha inscrição com bastante antecedência, paguei R$ 44,00. Bem barato em comparação com as corridas da O2 e da Iguana.

Peguei meu kit na quarta-feira, com a camiseta masculina como havia pedido. Camisas femininas são justas e me fazem parecer gorda. Gostei bastante do modelo e ela parecia ser de qualidade. Veio também uma sacola boa e durável (ao contrário das que dão nas corridas da O2), garrafa, boné e uma revista da corrida.

Ao contrário dos outros anos, em 2012, por causa da La Niña, o calor foi bem menor. Mesmo assim, as pessoas têm evitado esta corrida. Com tantas corridas grandes durante o ano, pra que se matar num calor dos infernos? Quando eu estava lá deu para perceber que não tinham as 8000 pessoas anunciadas. Afinal, saí fácil e sem aperto lá na frente. Em anos anteriores passei maior aperto para ficar lá na boca do gargarejo. Minha estimativa era de umas 3000 pessoas. E eu estava certa, pois ao olhar os resultados um pouco menos do que esse número havia concluído ambas as provas.

Dada a largada, procurei ser mais conservadora. Eu tinha como estimativa fazer 48:50. Fazia muito tempo que não corria uma corrida de 10 Km e, ainda por cima, sem estar com boa forma. Estava apenas um pouco melhor do que quando me lesionei.

Para piorar e muito a minha situação, no último treino, o de quarta, sentira uma forte fisgada no quadriceps ao começar as retas de 100 m. Terminei mesmo com dor e bem. Contudo, fiquei muito preocupada. Teria eu tido uma contratura? Logo agora que a forma está voltando isso não poderia acontecer comigo. Tome de massagem, gelo, alongamentos e relaxante muscular, que só não tomei na quinta à noite. Podia fazer qualquer movimento sem problemas. Porém, na quinta, percebia que se fizesse o movimento da cadeira extensora, sentia uma fisgada na coxa ao descer a perna. Realmente, estava MUITO preocupada.

Na hora de me aquecer não senti nada a não ser um leve incômodo na perna. Em compensação, meu estômago... Comecei a arrotar algo com gosto de morango e não sabia o que era. Era o BCAA, algo que sempre tomo e nunca me fez mal. Como poderia ter me pesado? Muito simples: o Tandrilax havia matado meu estômago.

Conclusão, corri a corrida inteira super enjoada. Acabou que fiz em 46:42, sendo a 213º no geral absoluto, 15º no geral feminino e 3º da minha faixa-etária. Acho que poderia ter sido melhor se nada tivesse acontecido na minha perna na quarta-feira. Entretanto, o resultado foi melhor do que o esperado. Minhas passagens foram: 4:21.8; 4:36.7; 4:41.6; 4:38.1; 4:44.2; 4:47.6; 4:41.4; 5:01.4; 3:53.0; 5:15.0. Não preciso nem dizer que o quilômetro nove foi marcado totalmente errado.

Terminei e fui para o chuveiro. Isso é algo que gosto muito nesta corrida, embora preferisse o banho de mangueira que tinha antigamente. Depois, caí de boca nas tangerinas. Quem adivinha quantas eu comi? 10 bem grandes! E teve os 2 copos de Gatorate antes também.

Fiquei aguardando os sorteios e a premiação da faixa-etária. Como sempre nunca me sorteiam. Para piorar, não deram a premiação da faixa-etária na hora. Disseram que mandariam pelo correio. Na verdade, eu é que vou ter que ir até o troféu. Se por um lado é chato não subir no pódio, por outro lado isso evita as confusões e trapaças de atletas de sempre. Não entendo por que alguém se sujeita a se sujar por um troféu. Aliás, não entendo por que há muita gente desonesta.

Algo que achei muito interessante na corrida foram os banheiros móveis. Eram caminhões com privadas, sendo que os dejetos iam para um cano e tinham faxineiros. Ou seja, sempre limpos e cheirosos. A idéia deve ser usada em todas as corridas. O ponto negativo foi a água em garrafinha ao invés de copo. O copinho é muito mais prático.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com