Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

quinta-feira, maio 10, 2012

3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada - Etapa Itaboraí


Por Itaboraí ser mais perto e a corrida ser no dia 1º de maio às 16 h, deu para eu ir. No dia, tinha medo de que a corrida fosse ser cancelada por causa da forte chuva, que estava causando o cancelamento de vários eventos. E tinha medo de pegar um enorme engarrafamento na volta por causa do fim do feriadão do dia do trabalho.

Saí de casa às 13 h e fui até a Leopoldina, onde uma van para Itaboraí estava parada. O preço aumentou e agora custa R$ 8,00. Pobre de quem mora lá e trabalha no Rio! No meio do caminho a Railda também pegou a van. Na ida não havia nenhum engarrafamento no caminho de volta. Chegamos lá antes das 15 h, peguei o kit e aguardei a largada toda agasalhada e fiquei lendo meu jornal. A chuva tinha parado, mas estava frio e o chão ainda molhado.

Me espantei ao descobrir que o narrador da corrida fuma. Logo ele que divulga um evento de saúde fazer isso! Sem falar que o cigarro faz mal para a voz. Eu reparei que ele engordou, pois na primeira corrida em que o vi, na Corrida do Natal Solidário em 2010, ele era magrinho.

Fui me aquecer seguindo o percurso inicial da corrida. Como tem paralelepípido, subidas e descidas pesadas, e terra molhada que virou lama, o percurso ficou ainda mais difícil do que o do ano passado. Em 2011 fazia muito calor. Já neste ano o clima estava ótimo. Porém, a chuva dificultou bastante o terreno.

Não apareceu muita genta, não tendo nem 100 pessoas. Até eu pensei se realmente deveria ir. Dada a largada eu saí forte, mas passei o 1º Km em apenas 4:22. Acho que mesmo tendo uma descida pesada no início, o fato de estar escorregadio e ter subida nos freava. Minha frequência ficou alta por causa do percurso, ficando uma média de 179. Fiquei com medo no meio da corrida pois um cachorro veio correndo junto comigo em boa parte do percurso. Ele foi aplaudidíssimo quando completamos a 1º volta. Acabou que ele se cansou e ficou para trás. No ano passado não vi cachorros de rua.

Terminei em 3º no geral feminino e em 12º no geral absoluto, perdendo apenas para as meninas da Pé de Vento, a Jéssica Ladeira e a Tereza Madalena. Fiz a corrida em 23:49, sendo apenas um pouco melhor do que no ano passado mesmo estando em bem melhor forma.

Ao final, uma moça estava chorando pois havia ficado em sexto e não tinha pego pódio. Acho que ela teria conseguido se não tivesse saído tão forte. Contei a ela o que aconteceu comigo no ano passado na etapa da Vila Militar, onde perdi o 5º lugar nos últimos metros para uma menina do Vasco. Eu fiquei muito chateada com o que ocorreu no dia. Fazer o quê? Perder e vencer faz parte do jogo.

Mal terminamos e já premiaram. O presidente da FARJ, o Lancetta, como sempre foi muito simpático comigo, juntamente com toda a organização. E logo depois saíram desmontando e guardando tudo. Acabou que só deu tempo de comer 4 tangerinas :( . Acredito que estavam com medo de pegar engarrafamento na volta ao Rio. Eu tinha lido que teria festa ali por causa do dia do trabalho. Deve ter sido cancelada também.

Na volta novamente tive sorte e havia uma van parada no ponto. Não sei se as pessoas voltaram mais cedo de viagem por causa do mau tempo ou se voltaram depois. Só sei que não peguei nenhum engarrafamento. Eu ainda passei na rodoviária para comprar uma passagem para Campos do Jordão, caminho de Santo Antônio do Pinhal, onde vou correr o Campeonatos Brasileiros Caixa de Corrida em Montanha.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com