Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

domingo, novembro 18, 2012

Pão de Queijo Recheado do MegaMatte


Falando de comida mais uma vez, vamos falar de uma propaganda enganosa, a do pão de queijo recheado do MegaMatte. Gosto dos produtos do MegaMatte, especialmente das bebidas quentes e do pão de batata. Porém, me decepcionei com a marca com a promoção mencionada que descreverei a seguir:

O MegaMatte fez, pelo Facebook, uma promoção para ter 2 pães de queijos recheados grátis, seu novo produto. Eles faziam uma postagem, indicando qual loja estaria participando. O participante tinha que curtir a página do Facebook, compartilhar a postagem e inserir um comentário com o nome de um amigo que também curtia a página. Os 20 primeiros seriam os ganhadores e teriam 7 dias a partir do dia seguinte da liberação dos resultados para resgatar o prêmio, levando apenas a identidade para poder pegar os pães de queijo. Eu sempre coloquei o Thiago.

A promoção da loja Ipanema 1, na Visconde de Pirajá 605, foi no dia 27/09 e o resultado saiu no dia 28/09. No dia 29 fui lá e o atendimento foi péssimo. Não sabiam da promoção e chegaram a insinuar que eu deveria voltar outro dia. Perguntaram se eu tinha algo impresso e eu respondi que bastava a identidade. A gerente teve que ir até o escritório para confirmar. Pediu-me desculpas e disse que não lhe passaram a lista de vencedores. Só que logo de início ela disse que não sabia de nada. E o pão de queijo quase não tinha recheio, nada parecido com o que se vê na figura. Mais parecia um pão de queijo normal e nem muito gostoso estava para o padrão da rede.

Já a do Norte Shopping ocorreu no dia 01/10, cujo resultado saiu no dia 02/10. Fui lá no dia 07/10. Novamente não sabiam de nada. O atendente disse que sabia da promoção, mas não tinham a lista e que deveria voltar outro dia. Pior, nem pão de queijo recheado tinham, pois ainda não tinha ido ao forno. Acabou que o rapaz me deu 5 do comum, que estavam bons. Ele ainda me falou que de fato as pessoas reclamavam que o recheado tinha pouco recheio, nada parecido com o do cartaz. Outra ganhadora teve o mesmo problema que eu na véspera.

Já na Loja Centro 07, na Rua México 74, eles não tinham a lista ainda. O pão de queijo estava bom, era claramente recheado, porém o recheio ainda era pouco perante ao mostrado na imagem.

Por fim, não tive problemas no atendimento nas lojas Tijuca 3 (Rua Conde de Bonfim 10) e Icaraí 2 (Rua Mariz e Barros 71), porém, novamente os pães de queijo estavam quase sem recheio, sendo praticamente pães de queijo normais. Eram gostosos, mas quase iguais aos normais. Na loja da Tijuca, perguntaram se a Célia Carpes Imperial era minha parente. Ela participou colocando minha irmã. Contudo acabou não indo.

Em duas das lojas (Tijuca e Icaraí), incluiram o nome do Thiago entre os ganhadores por falta de participantes. Talvez por saberem que o pão de queijo não era nada demais. Ou então pelo fato de a marca ainda ser recente e ter poucas curtições na página.

Eu ganhei também no Centro Comercial do Barra Shopping. Entretanto acabei não podendo ir lá pelo fato de a loja não abrir aos domingos. No único sábado possível, era a véspera da Corrida das Torcidas. Se eu fosse, aproveitaria para passear no Barra Shopping. Numa véspera de corrida, acabaria ficando cansada.

Por culpa de bugs do Facebook, perdi a promoção da loja de Botafogo, na Rua Voluntários da Pátria, e na Glória, relativamente perto do meu trabalho. O bugoso do Facebook não mostrou as postagens a tempo. Para piorar, no caso da loja da Glória, por volta das 18 h eu visualisei a página do MegaMatte e não havia nada lá sobre a promoção. Só no dia seguinte apareceu a postagem da promoção já vencida. Eu entrei para o Facebook justamente por causa das promoções de comida e ele faz isso comigo. Eu também dei mole e não participei da do Arpoador. Deveria ter ido e aproveitar para dar um passeio por lá.

Se o objetivo é ter novos clientes e fidelizar os antigos, estão fazendo isso errado. Produto enganoso e promoção malfeita só afastam os clientes. Detalhe, a maior parte dos pães de queijo eram para vender e não para a promoção. Como querem que um produto novo venda bem se ele não é o que é mostrado na propaganda?

Reclamei o citado acima para a Defesa do Consumidor de "O Globo", para o Reclame Aqui e por e-mail. A primeira reclamação foi cancelada porque até então eu não tinha o e-mail de contato da marca. No segundo, a primeira resposta foi:

"Boa tarde Juliana,

Lamentamos pela sua má experiência. Nós realizamos a promoção com o apoio dos franqueados, porém algumas situações fogem ao nosso controle. Enviamos um e-mail com os nomes dos ganhadores no mesmo dia em que as promoções aconteceram na rede, portanto a informação de que a franquia não havia recebido a lista não procede. O que pode ter acontecido é uma falha de comunicação entre o gerente e os colaboradores.

Quanto à sua reclamação referente à qualidade do pão de queijo recheado: este varia de acordo com o modo de preparo do produto, já que dependendo da maneira que é realizado, pode "estourar" o pão de queijo, fazendo com que vaze parte do recheio. De qualquer maneira, sua insatisfação já foi encaminhada para o setor de suprimentos para melhor avaliação.

Qualquer dúvida, nos encontramos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe MegaMatte."

Minha réplica:

"No caso da lista, os próprios gerentes disseram que não a receberam. Na loja da Rua México falei com um senhor que me parecia ser o próprio dono da franquia e ele me disse que estava liberando mesmo sem a lista.

E quanto ao recheio, claro que sei que não dá para colocar demais para não vazar. Mas pão de queijo quase sem recheio, como foi na maioria dos casos, também não dá. A exceção foi novamente na loja da Rua México, onde dava para sentir claramente o recheio."

Por e-mail eu ainda disse:

"Nas outras (lojas) simplesmente havia um buraco vazio no meio do pão de queijo onde deveria ter mais recheio. "

Resposta final, finalmente satisfatória:

"Olá Juliana,

Já contactamos os franqueados envolvidos e mais uma vez pedimos desculpas pelo ocorrido. Em relação ao pão de queijo recheado, o setor de suprimentos informou que vai averiguar o caso loja por loja e esperamos atender à sua reclamação o mais rápido possível!

Qualquer dúvida, estamos à disposição através do e-mail: sac@megamatte.com.br

Atenciosamente,
Departamento de Comunicação."

Por e-mail, obtive a seguinte resposta:

"Olá Juliana,



Tudo bem? Esperamos ter atendido à sua solicitação através do site Reclame Aqui. Como já informado anteriormente, as listas foram enviadas no mesmo dia da divulgação dos resultados no facebook, com um dia a mais para que estas pudessem ser impressas e apresentadas aos colaboradores. De fato, só temos a loja Centro 07 como exceção: o Dpto. de Comunição não recebeu a lista com os vencedores no mesmo dia, atrasando o envio da mesma para o franqueado.

Como você pôde perceber, os pães de queijo recheados diferem na qualidade e sabor de acordo com o modo de preparo, como no caso da loja Centro 7 - em que o recheio não foi expelido durante o aquecimento do produto. Como já relatado, o departamento de Suprimentos está buscando soluções viáveis para resolver este problema, não só com as lojas informadas na reclamação, como em outras franquias. Esperamos ter o solucionamento em breve!



No mais, nos encontramos à disposição!



Atenciosamente,

Departamento de Comunicação."


Marcadores:

1 Comments:

At 12/02/2012 4:52 PM, Blogger Avicor said...

Que meleca de promoção hein menina pantera .. bem dizia meu saudoso Pai (Tudo de graça não presta ) .,
Abraços menina pantera .

Bons treinos

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com