Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

domingo, março 24, 2013

3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada - Etapa Nova Iguaçu


No dia 10 de março de 2013 teve essa corrida, que foi adiada do ano passado. No dia da corrida acordei um pouco inchada pois ainda estava menstruada. Menos mal que a TPM já tinha passado, porém ainda não era uma data ideal para competir.

No dia acordei às 5 h da manhã, tinha feito tudo certo até então e peguei o primeiro trem (cacarecado) às 6:07 na estação Maracanã para Nova Iguaçu. No meio do caminho entraram uns funkeiros voltando do baile funk, o que me deixou apreensiva. Sorte que só fizeram um pouco de bagunça e nada mais. O trem atrasou um pouquinho mas chegou na hora exata na estação de destino. Saltando lá fui andando até o local da largada na Via Light, que eu corretamente acreditava que era o mesmo onde ocorria a finada corrida de aniversário da cidade organizada pela Spiridon.

Como sempre, parte das barracas da organização lá sempre são colocadas em cima de uma grama que fica pantanosa quando chove. O guarda-volumes, os banheiros químicos, o pódio e as frutas estavam lá. Era até complicado andar por ali porque escorregava. Já a retirada de kit estava do outro lado, onde não tinha lama. Tinha gente tentando se inscrever na hora. Contudo, as vagas tinham acabado e o pessoal tinha que esperar gente que não apareceu para pegar algumas das vagas que sobraram.

Deixei meu quilo de alimento, peguei meu kit, me aprontei e fui me aquecer e sentia o quanto meu corpo estava pesado. No meu kit ficou faltando uma sacolinha de pano que é novidade no circuito. Falei com a Valéria da organização e ela ficou de ver para mim mais tarde. Na hora da largada, como sempre teve um pequeno atraso. Primeiramente porque não sabiam ao certo como seria a largada dos deficientes. Ela seria às 8:15, antes da geral às 8:30. Só que em cima da hora mudaram para ser logo após a geral. Em segundo lugar, tinham que esperar o prefeito, que por não morar na cidade (absurdo total!), demorou a chegar. Enquanto a largada não era dada, o apresentador Fábio ficava rebolando ao som das músicas. Ainda teve uma hora em que precisamos chegar um pouco para trás, pois o pessoal estava muito perto do tapete do chip, o que estava causando leituras indevidas.

Dada a largada, o percurso era uma ida e volta no pesado percurso da Via Light, totalmente interditado para os carros, com subidas e descidas. Fez calor, mas nada que atrapalhasse muito. Apesar de a corrida ser teoricamente de 5 Km, na verdade só teve 4,6 Km: 2,3 Km de ida e 2,3 Km de volta, com um posto de água na metade do caminho. Acho que dava para ter os 5 Km sem problema, já que uma boa parte do percurso fechado para os carros não foi usado na corrida. Fiz os 4,6 Km em 20:20, sendo a 41º no geral absoluto e a 4º no geral feminino, sendo a 1º a Jéssica Ladeira; a 2º, a Selma dos Reis e, a 5º, a Iara. Minha frequência cardíaca média foi de 182 bpm, muito alta, ficando assim desde a largada, mostrando que fiz muito esforço e que não estava em minhas melhores condições. E, de fato, fiquei acabadona, demorando a me recuperar, tamanho foi meu esforço. O fato é que sou muito aguerrida e sempre acabo forçando mais do que o razoável para ter o melhor desempenho possível, me matando mesmo, chegando no limite, ao contrário dos corredores mais talentosos.

Na hora do lanche, comi muitos caquis, maçãs e bananas, tomando o devido cuidado para não escorregar por causa da lama. Não quis comer melancia para não ter vontade de ir ao banheiro no caminho de volta.

Dada a premiação, deixei pra lá o fato de não ter pego a sacolinha e saí correndo para poder pegar o trem das 11:16. Senão, teria que pegar o trem só às 11:56, tendo que esperar 40 min ou mais por causa dos atrasos. Cheguei na estação atrasada. Todavia, o trem atrasou mais do que eu. Desta vez, foi um trem novo com ar-condicionado. Contudo, estava tão sujo quanto um cacarecado graças ao povo porcolino sem educação. Entrou um grupo de vascaínos animados para ir ao jogo no Engenhão. Mal sabiam eles que seriam vice de novo. A viagem de volta foi demorada pois em várias estações o trem ficava parado mais de 5 min. Quando vão tirar a concessão da SuperVia ou lhe dar uma senhora multa?


Marcadores:

2 Comments:

At 3/26/2013 9:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Falta o comentário de Itaperuna!
André Ricardo

 
At 3/30/2013 7:51 PM, Blogger Pantera Cor de Rosa said...

Assim que puder eu posto!

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com