Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

quarta-feira, junho 19, 2013

3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada - Etapa São Gonçalo


Esta é uma cidade bem próxima e não poderia deixar de ir. Meu pai sempre falando que corrida nesses lugares não presta. Porém, isso depende do organizador. As corridas do Circuito Fluminense e da Spiridon são sempre boas mesmo que em Nova Iguaçu.

Acordei às 5 h e às 6 h me mandei para a Igreja de São Francisco Xavier pegar o Coesa com destino à São Gonçalo. Muita gente que mora lá já é pobre e ainda tem que pagar 6,65 pelo ônibus. Aí é que fica pobre mesmo.

Chegando no suposto lugar da largada, na Rua Dr. Portela, no bairro do Camarão, não vejo nada. Resolvo ligar meu moribundo celular e ligo para a organização, que diz que a largada está em um local próximo. Não sei se trocaram a largada de lugar ou puseram erradamente a largada no regulamento ali. Se bem que se tivesse chegado mais tarde ouviria o Fábio no microfone e iria para o local correto. Como não sabia se o local era muito longe e se os ônibus da Coesa demorariam muito, acabou que cheguei ao local às 7 h da manhã. O pessoal da organização achou que eu tinha me enganado ou que estivesse no regulamento o horário errado de 8 h ao invés de 9 h.

Me ofereceram algo para comer. Porém, aquela altura só mesmo minha água de coco e mais nada para não enjoar na corrida. É nessa hora que invejo meu amigo Evandro que come 4 pães antes de ir treinar e não sente nada nem engorda.

Aproveitei o tempo sobrando e fiquei alongando meu combalido ciático e tirando fotos, inclusive de um gato de rua.

Tinha uns panfletos da Corrida do Cristo e me perguntaram se eu iria. Se eu ganhasse corteisa, poderia ser. 16 Km de subida não é comigo. Se eu ganhasse cortesia, seria mais provável que eu só fosse tirar o kit mesmo.

No local tinha uma pequena academia e 2 banheiros, sendo que um estava fechado. A prefeitura não levou os banheiros químicos e só tinha um banheiro para todo mundo. Sorte que não foi muita gente. Se fosse, o matinho atrás da academia iria quebrar meu galho.

Por causa do vestibular da UERJ, havia muitos carros e não daria para a corrida passar de maneira segura por toda a extensão prevista. Deste modo, a organizadora Luz diminuiu o percurso, que no meu GPS ficou em 3,45 Km. É melhor correr menos do que ser atropelado. Em Angra dos Reis ocorreu o mesmo.

O André Gomes tinha me oferecido carona até lá. Só que ele mora em Santa Cruz da Serra e teríamos que nos encontrar no meio do nada, o que seria muito perigoso para mim. Ali na Av. Brasil tem muitos viciados em crack.

Durante o aquecimento vi um gato muito parecido com a Sasha e tão carinhoso quanto ela. Fiz carinho nele e ele resolveu me seguir.

Com ligeira pontualidade a corrida começou e eu saí forte. Teve uma hora que achei que estava em primeiro até que vi a Lígia, minha companheira de equipe no adulto (Santa Mônica) na frente. Cheguei a me aproximar dela. Entretanto, não consegui manter o ritmo depois da primeira metade e ainda fui ultrapassada por outra menina. Terminei a corrida em 14:19 em 3º no geral feminino e 24º no geral absoluto, melhor do que a velocidade prevista para os 3 Km, de 4:15 por Km.

Dada a premiação, o Fábio desafiou o público na dança para dar brindes (camisetas da organização). Acabou que ele chamou a mim e 2 empolgadas senhoras (que conversavam comigo antes da corrida e adoram um samba} para dançar com ele no palco.

Ao final, ele chamou também uns idosos de uma equipe de Queimados, sua professora e a mim para dançarmos todos juntos, soltando bem a franga. No final, um senhor pegou o microfone e disse: "Esse cara dança muito!". E como dança.

Obviamente, estando em São Gonçalo, a equipe do Friends Running, que costuma ir a várias etapas, estava lá. Afinal, lá e a casa deles.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com