Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

domingo, dezembro 07, 2014

Circuito das Estações - Etapa Verão


Depois de ir apenas para treinar na "5º Corrida e Caminhada de Confraternização pela Reconstrução do Estádio de Atletismo Célio de Barros" e conseguir fazer abaixo de 5 min por Km na soma do trote ao local da corrida e da corrida propriamente dita, sem forçar muito, decidi que estava na hora de voltar a competir. Eu queria ir no Circuito da Longevidade, que é bem baratinho. Entretanto, as inscrições já estavam esgotadas e acabei pagando quase 6 x mais para correr essa corrida. Pago caro por um kit luxuoso sem grandes utilidades para mim. Camisa e sacola de treino eu tenho aos montes. Para que um saco luxuoso de plástico envolvendo a camisa? Barra de cereal é sempre bom. Já a lata vai virar mais um porta-medalhas. Queria era um short, top ou meias no kit.

A retirada de kit foi no Centro de Convenções Sul-América. Bem melhor do que ir ao Leblon, Barra ou Ipanema. Se eu tivesse me tocado que desde quinta-feira dava para retirar o kit, teria ido e voltado a pé. Afinal, são só 2,8 Km até lá. Porém, como fui na véspera, não quis me cansar e fui de busão mesmo.

Me surpreendi ao ver que me puseram no pelotão quênia. Até onde eu sabia, para sair nesse pelotão teria que ter feito abaixo de 45 min nos 10 Km ou 22:30 nos 5 Km no último ano ou nos dois últimos anos em corridas da O2. Porém, minha última corrida da O2 foi em março de 2011 na etapa outono e eu nunca fiz menos de 45 min os 10 Km de uma corrida da O2. A única corrida da O2 em que eu fiz abaixo de 4:30 por Km foi na Leblon-Leme em 2007. A não ser que tenham levado em conta meu histórico de resultados no Ativo.com, onde tenho resultados bem melhores, definitivamente não era para eu estar nesse pelotão. No dia da corrida, constatei que para sair nesse pelotão tinha que fazer menos do que 4:30 por Km. Melhor para mim, que na largada não precisaria me preocupar com quem corre devagar desde a largada e quer sair lá na frente, atrapalhando quem corre mais rápido. Contudo, meu objetivo era um tanto modesto. Depois de 10 meses sem competir, pensava em fazer uns 47 min.

No dia da corrida acordei às 6 h, saí de casa às 6:30, chegando ao local às 6:55. Peguei meu chip, fui até o guarda-volumes, me aqueci, fui ao banheiro várias vezes e fui para a largada. Não sei se teve, mas o certo era separarem todos os pelotões com rigor assim como fazem no quênia. Todavia, tinha uma mulher com uma criança e carregando uma mochila ali. E um rapaz que visivelmente corre bem ali mas marcado como pelotão branco. Uma mulher, também marcada no branco, reclamava com os seguranças que a puseram no pelotão errado. Não duvido.

Tinha bastante gente, mas não tanto quanto da última vez que corri essa prova. Também, foram várias corridas no mesmo dia.

Me posicionei um pouco mais atrás. Tava quente para o horário, considerando que na verdade eram 7 h, por causa do horário de verão. Já na contagem regressiva, ela é interrompida porque o pórtico de plástico da Mizuno caiu. Tentaram recolocá-lo, mas não teve jeito a não ser tirá-lo.

Eu bem que tentei. Contudo, não cumpri minha meta. Fui a 4º geral com 47:53 nos 10,1 Km. Meu GPS marcou 10,13 Km e o de um cara, 10,11 Km. Como é basicamente reta, eu corri nas tangentes e os 5 Km só se juntavam aos 10 Km no finalzinho, não fiz nenhum zig-zague para justificar o extra. A distância a mais veio na virada dos 5 Km, pois até ali as marcações estavam ligeiramente adiantadas em relação às marcações do GPS. Minha frequência média foi de 171 bmp.

Sei que fui a 4º a cruzar a linha de chegada pois por duas vezes membros da organização me disseram que eu estava em quarto. Entretanto, ao chegar em casa, vi que meu resultado estava nos 5 Km (me inscrevi nos 10 Km e no meu número está escrito 10 Km). Para piorar, no meu lugar há outra mulher que fez tempo bruto e líquido abaixo do meu, o que é impossível, senão, teria sido vista. Como seu tempo bruto é menor do que meu, não pode ter saído mais lá atrás e perdido tempo. Ou correu 5 Km, ou é homem com chip de mulher, ou cortou caminho. Já reclamei no Ativo.com. Se não corrigirem, vou botar a boca no trombone!

Depois da corrida, comi 9 bananas e 10 maçãs. As frutas estavam muito verdes, tornando a escolha difícil. Eu levei várias frutas para casa.

A próxima corrida é a subida do Cristo. Não vai dar para fazer tempo bom porque é uma subidona. Todavia, será um desafio e tanto!

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com