Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

domingo, janeiro 04, 2015

Disquete no Windows 8


Alguém consegue se imaginar usando disquete hoje em dia, num computador com Windows 8, sistema lançado em 2013? Acho que não, né? Com os tamanhos atuais de arquivos, praticamente nada caberia em um disquete, mesmo naqueles com espaço de armazenamento estendido.

Mesmo quem monta seu próprio computador e aproveita peças de um gabinete antigo, jamais aproveitaria um drive de disquete para um computador atual. Se o cara tivesse dados armazenados em um disquete, provavelmente já os teria passado para outra mídia há muito tempo. Sem falar que boots de emergência podem ser feitos por outras mídias nos dias de hoje. Então, ter um drive de disquete e guardar disquetes é algo totalmente inútil. É juntar lixo em casa. Só meu pai que resistiu por anos a jogar um monte de disquetes velhos fora que não era usado para mais nada.

Portanto, dado o exposto acima, por que raios o Windows 8 assume que ainda se usa disquete?


Seria para preencher mais a tela do "Meu Computador"? Ou para irritar um usuário que clique ali sem querer, pois quando isso acontece o computador fica lento, provavelmente tentando achar o disquete?

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com