Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Falta Respeito aos Corredores


Estou totalmente indignada com a O2/Ativo.com. Quando em 2006, reclamei da Corrida Leblon-Leme com a O2, a primeira corrida da O2 no Rio, recebi um e-mail de resposta. Na época, reclamei do preço da inscrição (R$ 50,00 era caro para a época), da falta de premiação na faixa-etária e de prêmios em dinheiro para a geral. Hoje em dia a inscrição é muito mais cara e nem brinde mais dão para a geral. Ou seja, para quem quer competir, seja na geral seja na faixa-etária, corridas da O2 nunca foram um bom negócio. Mas na época as corridas em si ainda eram organizadas.

Agora está muito pior. É uma multidão enorme num espaço onde não cabe tanta gente assim, não separam direito quem corre 5 Km e quem corre 10 Km, não colocam pelotões com separação rigorosa para que pessoas que correm em diferentes velocidades não se atrapalhem, camiseta que desfia, frutas de péssima qualidade (verdes e/ou podres), etc. E o preço só aumentando.

Na época do e-mail, a pessoa da organização falou que o custo por atleta é 3 x maior do que o da inscrição. Prejuízo não têm. Se tivessem, não organizariam tantas corridas. Acredito que o custo seja alto, sim. Porém, com patrocínios grandes, o lucro deles deve ser enorme. Então, o mínimo que se espera é um serviço adequado.

Além dos problemas citados acima, nem os resultados, que fazem parte do serviço pago no ato da inscrição, são corretos. Vejam o que aconteceu comigo na corrida do Circuito das Estações do Rio de Janeiro - Etapa Verão, que foi realizado no dia 07 Dez 2014.

Fui a 4ᵃ Colocada Geral ao passar pela chegada, fato que membros da organização falaram para mim desde a curva dos 5 Km (nesse momento anotaram meu número de peito). Porém, ao ver os resultados dos 10 Km feminino, que fiz em 47 min 53 seg (meu relógio marcou praticamente a mesma coisa, portanto o tempo está correto) de acordo com uma mensagem de texto da O2 em meu celular, meu nome não consta e no lugar há um homem, de número 6353, algo que descobri vendo as fotos. Seu nome é Hedmiller Gonzalles Carneiro Corrêa Gouvêa. Já meu resultado aparece nos 5 Km. Me inscrevi nos 10 Km, no meu número, que foi o 8932, está escrito 10 Km, mas meu resultado está nos 5 Km.

Para piorar, recebi o certificado em meu e-mail onde consta que corri 5 Km. Eu gostaria que os resultados fossem corrigidos e de receber o certificado correto, pois isso está incluído ao pagar a inscrição. Mesmo que o chip tenha falhado no tapete da virada dos 5 Km, eu fui vista por membros da organização, que anotaram meu número. Já reclamei por escrito, pelo Reclame Aqui, telefonei 2 vezes para 3527-0635 (Ativo.com/O2 no Rio de Janeiro), reclamei na sessão de defesa do consumidor do Globo, e nada foi feito. Os protocolos do atendimento via telefone são 00242265 e 00244167. Sempre me deram 72 horas e nada foi feito. Meu resultado continua errado e o homem continua em 4ᵒ lugar. Sinto-me lesada, pois parte do serviço foi falho e até agora não repararam o erro.

O que custa arrumar os resultados? Nada!! E se forem olhar as listagens femininas, vão ver um monte de nomes de homens. Além de homens que correm com chip de mulher, seja intencionalmente ou não, há os que se inscrevem sem querer como mulheres e há os erros de bancos de dados. Contudo, uma vez que alguém aponta o erro, ele deve ser corrigido. Até a Yescom, cujo atendimento costuma ser péssimo, corrige esse tipo de erro.

Ah, a maioria dos corredores da O2 não vão para competir e sim só para participar e se divertir e pouco ligam para os resultados. Todavia eu ligo, pois vou para fazer o melhor que posso. Com o resultado na listagem errada, não consigo saber quantos homens chegaram na minha frente, algo que importa para mim, sim. Se eu paguei um serviço, quero que seja executado por completo. Eu sequer consigo navegar pela lista dos homens por completo por problemas no site. Ao ir para a próxima página, o filtro de busca some. Se eu conseguisse fazer isso, saberia quantos homens chegaram na minha frente. Querem me contratar para dar um jeito no site? Deve ser fácil corrigir isso.

Como disse quando fiz a postagem falando da corrida em Dezembro, eu só corri essa corrida por falta de opção. Agora, mesmo que só tenha corrida da O2 quando quiser correr, eu não vou. Só se eu ganhar a inscrição no sorteio. E Ativo.com, que agora está junto com a O2, só se for para fazer a inscrição de corrida organizada por terceiros.

Como minhas reclamações não deram certo, vou entrar no tribunal de pequenas causas contra o Ativo.com/O2. Para outras pessoas que se sentirem lesadas, eis aí as informações que consegui:

Nome Fantasia: ATIVO.COM
Razão Social: Villa Olímpica Serv. Ltda.
CNPJ: 03.787.821/0001-08
Endereço 1: Rua Alexandre Dumas, 1268 Bairro: Chácara Santo Antônio Cj. 136 CEP: 04717-003
Endereço 2: Rua Francisco Corazza, 83 Parque Residencial da Lapa CEP: 05038-130
Cidade: São Paulo
Estado: SP

Muita gente tem problema com a Ativo.com e reclama. Só que eles só dão 72 h e nunca respondem, nem mesmo quando os clientes são lesados financeiramente. Pra pagar boleto de corrida, nunca tive problemas. Eu é que não compro produto nenhum aí. Já não chega a dor de cabeça que tive com a loja MundoCorrida, ligada a O2. Nesse caso, consegui resolver. Porém, nunca mais compro nada lá.

Acho que a Ativo.com age assim porque todo mundo compra lá produtos e inscrições e muita gente sempre deixa pra lá mesmo quando o dano é mais sério. Por isso que vou entrar na justiça. Para terminar, não coloquei a postagem na categoria errada, não. É que a Ativo.com é um perigo mesmo!

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com