Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

sexta-feira, julho 24, 2015

Treino da Nike 24/07/2015


Eu sempre quis participar de um treino da Nike e nunca consegui. Antes as inscrições abriam às 12 h de domingo. Agora abrem às 10 h de segunda. Sempre esquecia ou não tinha treino legal perto de casa. Não vou querer fazer treino leve, o dos calouros, né? Só se eu estivesse voltando de lesão. A maioria é na Zona Sul ou no Nova América, locais longes. Treino tem que ser perto de casa. Os treinos costumam lotar logo, principalmente os da Zona Sul. Porém nos treinos pesados sempre há vagas.

Já faziam algumas semanas que às 10 h em ponto eu marcava ponto na frente do computador para tentar me inscrever em algum treino. E para minha sorte, eu consegui um pesado na Praça Afonso Pena, a apenas 1,7 Km de casa, às 7:14 da manhã de uma sexta. Nem precisaria correr pois sempre sobra vaga no treino pesado.

Na noite da véspera até pensei em não ir pois não estava me sentindo bem. A gripe está me pegando e sentia o mal-estar. Eu pensava em ir correndo mas acabei indo andando mesmo porque acordando às 6:20 não daria tempo de me aquecer e alongar.

Cheguei lá por volta de 6:50, peguei minha pulseira e peguei uma barra de cereal da Nutry de brigadeiro. Não quis testar tênis da Nike. Prefiro o meu Mizuno velhinho, quase aposentado, mesmo.

Tinha água gelada e guarda-volumes. Contudo, não tinha banheiro. Antes do treino usei o da praça, aproveitando que um homem tinha acabado de sair. Eu não tinha moedas para colocar no banheiro, que custa 50 centavos. Até que não estava muito sujo.

O treino em si foi bem legal. Professores e pessoal bem animado. Só que de pesado para mim não teve nada. Basicamente foi um funcional. Vi bastante gente sofrendo. Tirando uma ou outra hora, minha frequência cardíaca quase não se elevava. Só achei ruim ficar saltando no cimento. Preferiria sujar o tênis na terrinha fazendo os saltos ali no macio. A fascite plantar andou querendo voltar e não quero dar mole para ela. Sem falar que saltar no duro maltrata a musculatura.

Depois do treino, nos deram mais uma barra e tiramos muitas fotos. Queria voltar correndo. Todavia, precisava ir ao banheiro novamente. E dessa vez não tinha ninguém lá dentro para abrir a porta e não precisar de moeda. Da próxima vez, se tiver treino no mesmo local, levo duas moedas de 50 centavos. Havia bebido muita água e suado muito pouco, para não dizer praticamente nada. A minha toalhinha não foi usada em hora alguma.

Espero conseguir um longo ou um corre junto. Mas no corre junto vou no meu ritmo, que está cada vez mais rápido. No asfalto, mesmo no longo, vai ser de certo abaixo de 4:50 por Km sem maiores dificuldades se eu não estiver em um dia ruim.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com