Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

domingo, maio 29, 2016

Campeonatos Estaduais Caixa de Adultos


Eu havia pedido para a Solange correr nos 5.000 m no dia 28 e nos 10.000 m no dia 29. Os 5.000 m provavelmente teria que ir como avulso porque só 3 atletas podem correr por equipe. Já os 10.000 m eu provavelmente correria valendo.

A prova estava marcada para às 9:05. Dormi um pouco antes das 22 h e acordei bem às 7:05. Saí às 7:25 e cheguei lá por volta de 8:05. Poderia ter chegado mais cedo se não tivesse saltado errado um ponto antes. Enfrentei uma pequena mas um pouco demorada fila para a confirmação. Também, era muito atleta competindo logo no início. Eu realmente tive que competir como avulsa e acho que nenhuma das inscritas faltou. Ainda bem que eu sempre levo camisa branca e short azul pois sei que a chance de isso acontecer é grande. Se eu tiver sorte e não me lesionar tão cedo, quem sabe não melhore bastante e seja titular? Basta não ter estresse por motivos banais, o que mais me atrapalha.

As provas da FARJ quase sempre começam um pouco adiantadas. Só que desta vez atrasou e muito. Não sei dizer o que aconteceu. Só sei dizer que começamos às 9:41 pelo meu relógio. Ao menos não estava muito quente e novamente teve água. 

Fui novamente no meu ritmo sem querer correr muito forte. Obviamente o início sempre sai mais forte. Comecei como penúltima, tendo apenas a Val atrás de mim, passei a maior parte do tempo em último e ao final ultrapassei a Val, que havia quebrado. Terminei os 5.000 m em 22:44.5, com frequência cardíaca média de 175, que chegou a 180, provavelmente na última volta. A temperatura ficou entre 25 - 27 ºC pelo meu relógio, que é influenciado pela temperatura do corpo. Fui a 8º de dez atletas, sendo que uma parou.

Ao menos consegui melhorar um pouco com relação ao domingo passado. Para fazer algo melhor precisaria de mais algum tempo treinando sério, sem competir, algo que terei para o dia 26/06. 

Saí da prova direto para o celular para jogar no Palpite da Rodada especial da Parmê para o jogo Real Madrid x Atlético de Madrid. Como já eram 10:05, eu joguei 4 x 1 ao invés do tradicional e mais razoável 2 x 1. 

Fui dar um trote, voltei para casa pegando um pouco de engarrafamento e morrendo de fome. Almocei e encomendei um sacão de gelo para colocar nas pernas. Demorou mas chegou. Isso dá um alívio e tanto!

Por conta da fome, comi um tanto a mais do que minha dieta diária para poder correr com bastante energia no dia seguinte. No estadual de 2009 me dei mal por querer ficar com apenas as calorias da dieta entre os 10.000 m e os 5.000 m. Acabou que não corri nada nos 5.000 m por estar fraca.

Acordei durante a noite por volta de 22:30 com um certo mal-estar. Enfaixei as panturrilhas com pomada anti-inflamatório e voltei a dormir, acordando bem às 6:40, 5 minutos antes do despertador.

Novamente fui apressada e saí de casa às 7:00, chegando ao local da prova, o CEFAN, às 7:40. Infelizmente, como tinha competido como avulsa no dia anterior, não poderia competir valendo pelo Vasco hoje. Não concordo com a regra em casos como o meu, já que competi como avulsa ontem pelo excesso de atletas da equipe na mesma prova. Como só tinham duas atletas vascaínas, eu poderia ter entrado valendo. Ao menos o Vasco terminou o dia 28 na primeira posição e espero que continue assim. Quero ver a Prof. Solange ganhando um monte de troféus novamente!

Desta vez o atraso foi menor, de apenas seis minutos, com a corrida começando às 8:51. Acho que só não foi maior porque eram apenas quatro atletas tanto no masculino quanto no feminino, já que a confirmação do masculino atrasou bastante.

Dada a largada, comecei em último e cheguei a ser a segunda, já que a que foi a segunda estava devagar no início. Todavia, logo ela assumiu o ritmo adequado e foi atrás da primeira. Acabou que fui a 3º num clima que variou entre 25 e 28 ºC, finalizando em 47:28.6, com AVG 173. Mesmo estando cansada, consegui melhorar em relação à Corrida dos Fuzileiros.

Como corri de avulso, não ganhei medalha. Quem sabe em uma próxima vez?

Como deu tempo, consegui jogar a tempo meu palpite para o jogo Brasil x Panamá na página de Facebook da Parmê. Mesmo que a corrida de ontem tivesse começado na hora, não teria ganhado nada ontem, já que dera 1 x 1.

Comi duas maças e duas bananas e fui para casa com a sensação de dever cumprido. Pena que a lesão atrapalhou meus planos. Os tempos poderiam ter sido bem melhores. Depois comi bem, mas sem exagero.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com