Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

quarta-feira, maio 25, 2016

Competição Aberta de Adultos - Troféu Shine


Mesmo estando ainda fora de forma, pois esta competição estava marcada para 22/05, quatro semanas após a volta da lesão, pedia a Solange para competi-la. Provavelmente iria de avulso, já que cada equipe só pode inscrever três atletas por prova e minha nova equipe, o Vasco, tem atletas bem mais fortes do que eu.

Chegado o dia acordei às 6 h, saí rapidamente de casa e cheguei ao local, o CDA, por volta das 7:30. Como peguei um ônibus até Cascadura que roda menos pelo subúrbio, cheguei relativamente rápido ao Campo dos Afonsos.

Ao contrário do que ocorreu ao longo da semana, estava meio quente no dia. Ao menos desta vez resolveram dar água durante a prova. Eles colocaram uma mesa com copos que poderíamos pegar ao longo da prova. Isso pode não estar no regulamento da IAAF. Acontece que a Associação Internacional de Federações de Atletismo fica na gélida Mônaco, enquanto vivemos num lugar próximo ao caldeirão do capeta. Então, deve haver exceção e ter água. 

Na hora da confirmação, eu iria correr valendo, sem ser avulsa, porque a Rai ficara muito doente e não poderia participar. Como eram poucas atletas, eu de certo pontuaria. Como eu estava inicialmente de avulsa, tanto na hora da chamada como nos resultados eu aparecia como avulsa indevidamente. Espero que no final das quantas o resultado esteja correto e a pontuação tenha contado. De qualquer forma, acredito que o Vasco tenha sido o campeão tanto no feminino como no masculino pois ganhara várias provas.

Na hora da pontual largada, éramos apenas seis. Devido a falta de forma, nem ousei a ir junto com a penúltima. Entre fazer um tempo ruim sozinha e quebrar fazendo um tempo catastrófico, fiquei com a primeira opção.

Estava quente, com a temperatura só subindo ao longo da prova, começando na casa dos 26 ºC e terminando na casa dos 30 ºC. Tomei só uma água no meio. Eu comecei um pouco mais forte do que gostaria e mantive em boa parte da prova a média de 1:52 por volta, média que até para os 10.000 m é vergonhosa. Acabou que terminei em último com 23:02.88, tendo tomado capote de todas as outras atletas. Para não ter sido a última, teria que ter feito tempo de 10 anos atrás, já que a penúltima fez abaixo de 21 min.

Como a competição foi patrocinada pelo consulado do Catar, tivemos medalha de participação, lanche e até uma bela camisa oficial do Catar.

Fiquei por lá assistindo as demais provas da manhã. Acabei muito cansada, pois fiz um esforço muito grande, com minha frequência tendo atingido uma média de 176. Para se ter uma ideia, até o dia da competição minha rodagem média estava em aproximadamente 5:23 por quilômetro e eu fiz a prova em aproximadamente 4:37 por quilômetro. Considerando que a estimativa é se fazer a prova de 5 Km numa velocidade média 30 s mais rápido por quilômetro do que o tempo de rodagem, eu fiz uma força absurda. Atualmente a velocidade da rodagem é de aproximadamente 5:19 por quilômetro. Pena que o estadual adulto não será daqui a três semanas. Se fosse, poderia ir bem melhor, quem sabe não fazendo abaixo de 22 min os 5.000 m.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com