Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

segunda-feira, julho 04, 2016

14º Corrida e Caminhada de Confraternização pela Reconstrução do Estádio de Atletismo Célio de Barros


Desta vez eu correria pelo Vasco e estava esperançosa de bater meu recorde do percurso, sentindo minha forma voltando aos poucos. Todavia, no dia 9 de junho comecei a ficar doente e peguei uma gripe muito pesada, a ponto de ao achar que estava boa e tentar correr, sentir dor nas costas ao respirar. Achava que podia estar com pneumonia, mas foi só a pior gripe mais forte da minha vida mesmo. Acredito que tenha sido a temida H1N1.

Na véspera e no dia da corrida ainda me sentia fraca. Acordei às 6:40 e fui trotando ao local da corrida. Encontrei mais uns amigos da minha equipe e fui dar um trote para me aquecer. Como me sentia fraca e meio "aérea", mole...!

Antes da largada, a Graça da organização nos deu nossos números, já que a Solange não estaria presente com os demais atletas por estar no estadual sub-18. Isso facilitou e muito a minha vida. Se as atletas dela viessem, eu não teria chance alguma de pódio dadas as minhas condições.

Dada a largada com um ligeiro atraso, algumas mulheres saíram na minha frente. Eu não tenho muita velocidade e fui passando uma a uma, sempre seguindo pela ciclovia. Onde estava interditado, eu acompanhei a grade para poder dar a medida de 3,9 Km, sem me importar tanto com a competição em si. Eu pegaria pódio de qualquer jeito e minha maior intenção era fazer abaixo de 18 min no percurso, não pegar pódio e ganhar mais um troféu entre os muitos que já tenho. Por eu fazer isso, duas mulheres me passaram e eu só fui passá-las no finalzinho, usando o pouco da velocidade que tenho.

Fui a 2º, perdendo apenas para a Brigida, com o tempo de 17:44. O recorde, se vier, ficará para a próxima etapa onde espero estar com muita saúde. Após a corrida, comi MUITO abacaxi e desta vez não ganhei nada no sorteio. Acho que só ganharei novamente se alguém for embora e me der seu número.

Senti falta do meu relógio, que está no conserto, pois gosto de monitorar a frequência cardíaca para ver se não está alta ou baixa demais. Em corridas mais curtas como essa ela tem que ser mais alta mesmo, mas não logo de cara pois pode significar esforço em excesso.

Como ainda não estava 100 % recuperada, o cansaço que se abateu sobre mim após o evento foi extremado. O fato é que eu ainda não estava boa para competir e uma pessoa realmente prudente não teria ido.

Marcadores:

1 Comments:

At 7/06/2016 12:36 AM, Anonymous Tiago Fernandes said...

..na última corrida que foi no mês de junho/2016 fiz questão de lhe acompanhar do início ao fim da corrida porque sabia que assim conseguiria um bom tempo para mim que seria abaixo de 18min batendo meu recorde a cada corrida.. Não sei se lembra ,más saímos juntos e chegamos juntos .marquei no meu cronômetro 17min e 44seg .. Valeo mesmo sem perceber me ajudando a superar mais esse desafio... Na próxima estarei lá novamente !!
Parabéns pelo 2° lugar 🏆🏃👏👏

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com