Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

sexta-feira, agosto 05, 2016

Circuito Caixa - Etapa Recife

Sempre quis correr uma etapa do Circuito Caixa, que não tem no Rio de Janeiro. Para isso, precisaria viajar e a etapa de Recife caiu numa data boa, dia 31/07, sem outras competições desejadas próximas. Além disso, queria mesmo voltar a Recife. Então, antecipei minhas férias. Como meu namorado Hércules estaria em férias em agosto, ele foi comigo.

Infelizmente não consegui promoção no voo, que saiu R$ 1600,00 ida e volta para os dois. Ficamos no hotel Íbis Boa Viagem, que ficava relativamente próximo ao local de largada, o belo Forte do Brum, de sábado até terça.

No sábado acordei às 8 h, peguei metrô e BRT, e logo cheguei ao aeroporto para encontrar meu namorado. O voo da Gol foi pontual e impecável. Chegamos lá no horário marcado, fomos almoçar e ao shopping pegar o kit. Infelizmente lá perdi a lente de meu já combalido óculos escuros. Tentamos achar mas não conseguimos. 

Não consegui relaxar direito à noite. Acho que o chocolate quente tinha restos de café na máquina da Nestlé, o que atrapalhou meu sono. Além disso, comi besteira na noite anterior, comi um sanduíche com frango empanado e ovo frito na véspera, algo bem engordativo para uma atleta.

No dia da corrida acordamos às 5:15, já que a corrida era às 7:15. Pegamos um táxi às 5:45, que deu uma volta maior do que a necessária e chegamos lá antes das 6 h. Peguei o chip, que não era descartável, me alonguei e fui me aquecer. O local que escolhi para isso era péssimo, pois tinha um vento contra enorme. Torcia para que a corrida passasse por ali apenas a favor do vento.

A largada atrasou ligeiramente e nos primeiros metros foi difícil correr por conta do excesso de gente correndo devagar e saindo lá na frente. Depois disso, o inimigo foi o vento contra. Era muito vento forte, ou contra ou lateral, principalmente bem no início da corrida. Além disso, teve ida e volta por um viaduto curvo e com uma boa subida. No final, tive que ficar me desviando do pessoal que caminha nos 5 Km, o que também atrapalha.

Acabou que terminei os 10 Km em 47:07, sendo a 58º no geral absoluto, a 15º no geral feminino e a 1º na minha faixa-etária, sendo a 1º sem ser atleta de elite. A 2º do povão chegou quase 1 min depois de mim e as duas últimas da elite fizeram em mais de 45 min. Elas provavelmente quebraram por causa do vento.

A corrida teve quatro postos de água e ao final deu suco de manga, maçã e banana. Todavia, a maioria das bananas estava meio passada. Eu tinha direito de ficar na área da Caixa, já que sou correntista. Por conta disso eu paguei só R$ 55,00 e a inscrição mais cara custou R$ 90,00, para ganhar uma boa camiseta e uma sacola reciclável.

O melhor foi ter medalhas na faixa-etária para os 5 Km e os 10 Km. A premiação não demorou e parece não ter havido nenhum rolo como costuma acontecer no Rio por causa dos trapaceiros. Enquanto esperava, passava gelo que peguei dos galões com água e suco na área da Caixa.

Depois fomos curtir a cidade pelos outros três dias. A viagem como um todo foi muito boa e produtiva!

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com