Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

quinta-feira, agosto 04, 2016

Treino da Nike 27/07/2016


Como eu estava de férias e gosto de fazer abdominais, me inscrevi para o treino de NTC de abdominais nessa academia na Barra da Tijuca. Toda quarta-feira às 13:45 tem esse treino, que sempre quis fazer.

Como o local era longe e o Google dizia que levaria quase 2 h para chegar, saí de casa às 11:45. Fui de metrô até Del Castilho e peguei o 614, que, ao contrário do que era no passado, não é mais uma linha de integração com o metrô, pois tive que pagar uma passagem inteira, o que acho um absurdo. 

Pensei que pegaria engarrafamento ao longo da Linha Amarela, que seria seguida até quase o final. Entretanto, o trânsito foi praticamente livre, o que fez com que chegasse às 12:45 ao local. A academia fica no Shopping Metropolitano, que é lindo. Me senti em outra cidade nas redondezas: um local bem cuidado, sem pivetes e mendigos.

O shopping também é muito bonito e bem grande. Já a academia é um espetáculo! Já tinha visto fotos na Internet e sabia que era a dona da SmartFit, mas quando você vê pessoalmente é outra coisa. A academia é de São Paulo e dizem que essa filial é pequena perto das de lá. Os aparelhos são novíssimos, modernos e em boa quantidade; muitas esteiras, transports e escadas (o que minha academia não tem); a academia é limpíssima, o banheiro é enorme e um luxo só; tem armários e guarda-volumes com pessoa tomando conta; espaço para aula de aeróbica e funcional dentro da musculação, duas salas de avaliação física, etc. Na Internet falam mal dos professores, que não dão atenção aos alunos. Infelizmente isso acontece em toda academia. Tem que ter sorte de o professor do seu horário ser atencioso. Não sei dizer quanto à avaliação física. Se for bem melhor do que a da minha, mais precisamente, se fizer avaliação de força muscular, algo que seria muito importante para mim, valeria a pena ir lá e pagar. 

Perguntei o preço e a mensalidade pura está R$ 339,00. Para o luxo que é, está de bom tamanho. A minha que não chega aos pés dessa está R$ 214,00. Na hora do almoço estava relativamente vazia; só o spinning estava cheio. Não sei dizer como fica depois das 18 h. A minha já foi muito cheia nesse horário, ficando não tão lotada hoje em dia. Fizeram um cadastro completo meu para caso eu queira ser aluna ou ir a outras aulas. Pena que é longe! Ao contrário dos treinos da Nike normais, não teve pulseira nem check-in em um sistema, talvez por ter pouca gente de fora.

Ao contrário do que era anunciado, não era uma aula só de abdominal, e sim uma de NTC curta, porém puxada. Era só de 24 minutos, com 50 s cada exercício, com 10 s de descanso entre cada exercício. Se eu soubesse que seria um NTC normal, teria levado o frequencímetro, pois em alguns exercícios a frequência subiu bastante, principalmente no desafio final de 1 min de burpee. Eu, ao contrário da maioria, fiz tudo. O professor era muito bom e animado, corrigindo os exercícios dos alunos. 

Agora que descobri que todo dia tem aula de abdominal na minha academia no horário do almoço, não tem por que eu ir lá na caixa prego fazer algo que não é só abdominal. Ao menos a volta também foi rápida. Se eu morasse em São Paulo, iria querer malhar numa academia bem moderna como essa. Aliás, o mercado fitness lá é anos-luz na frente do do Rio.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com