Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

terça-feira, novembro 08, 2016

Corrida Eu-Atleta


Eu só participei dessa corrida no dia 05/11 porque tinha me inscrito com bastante antecedência e não queria jogar o dinheiro fora. Estava treinando há apenas 1 mês após ficar parada 9 semanas por conta de lesão. Eu gostaria de ir também no domingo anterior na Corrida e Caminhada de Confraternização pela Reconstrução do Estádio de Atletismo Célio de Barros. Contudo, não seria nada prudente competir em duas semanas seguidas na minha atual situação.

Fui na sexta à noite retirar o kit lá no Shopping Leblon, sendo que antigamente a retirada de kit era no local de largada, no Aterro do Flamengo, local bem mais próximo da minha casa. É muito chato levar 2 h e 30 min para ir e voltar só para ficar 5 min no local pegando o kit. Ao menos não havia fila e o kit veio caprichado com brindes. Só ficou faltando algo: o cappuccino. Veio café, mas nada de cappuccino. Seria bem melhor se viesse cappuccino ao invés de café. Só fui na sexta porque agora tem metrô quase na porta do shopping; ir de ônibus seria inviável por causa do trânsito.

Dormi bem na véspera e acordei bem disposta. Porém, a saúde nos últimos 3 meses não tem me ajudado: problemas hormonais têm me deixado muito inchada durante mais de 15 dias a cada mês. Com isso, fico me sentindo muito pesada. Considerando que engordei por causa d'a lesão, a situação fica ainda pior.

No dia acordei às 5:35 e saí de casa por volta das 6 h. Só que o ônibus foi lerdando e só cheguei ao local da prova às 6:35, já na hora de me aquecer, pois a largada era às 7:15. Ao contrário de todos os anos anteriores, a largada foi no meio do aterro e não no início, o que aumenta um pouco o tempo de deslocamento. Ainda bem que levei uma garrafa d'água, pois ao contrário de anos passados, não vi barraca d'água para os atletas antes da largada, o que considero um total absurdo. Mesmo estando fresco, é importante beber água antes da largada. O chato disso é ter que me aquecer carregando uma garrafa de água debaixo do braço. Tá certo que estou acostumada com isso ao ir e voltar da Quinta. Todavia, se eu puder evitar carregar volume extra, ajuda muito. E eu não preciso de água só para beber; ela também serve para molhar a faixa do meu frequencímetro. Afinal, ele não funciona direito com a faixa seca.

Ao me aquecer eu sentia meu corpo muito pesado. Entretanto terei que me acostumar com isso, já que se minha saúde continuar falhando, isso ocorrerá na média em 50 % das corridas.

Tinha bastante gente, mas não em excesso. Talvez por isso os banheiros não estivessem muito sujos. E olha que nem tinham muitos, mas que deram conta do recado. Dada a largada, saí com tranquilidade mais para frente sem grandes atropelos. Minha velocidade inicial foi de 4:50 por min nos 3 1ºs quilômetros. Depois, não consegui manter nem conseguia forçar. Acabou que finalizei os 10,1 Km em 51:25, com frequência cardíaca média de 171, que é relativamente baixa, o que prova que meu corpo não me deixava forçar. A temperatura variou entre 19 - 21 ºC, o que é fresco. O ideal é que estivesse uns 16 ºC sem chuva, como fazia em Curitiba. Fui a 215º no geral absoluto, a 19º no geral feminino e a 3º na minha faixa-etária. Mesmo piorando muito o tempo fiquei numa posição melhor neste ano.

Depois da corrida entrei 2 x na fila para pegar o spray de "ice-hot" para passar nas dores e 6 x na fila para tomar café. Também consegui pegar 4 x o lanche. Achei chato e um tremendo absurdo o fato de que ainda tinha "ice-hot" e lanche, mas a organização não queria dar mais para que ficassem com eles mesmos. Oras, a gente pagou por isso. Se eles querem os brindes também, que separem antes para eles.

Entre uma fila e outra encontrei a nova presidente da FARJ, a Luz Marina. Desejei-lhe boa sorte, porque vai precisar. Ela terá muito trabalho pela frente. Espero muito que consiga que reconstruam o Célio de Barros dentro do Complexo do Maracanã.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com