Pantera Cor de Rosa

Este é o blog de Juliana Carpes Imperial, mais conhecida pelos desconhecidos como a Pantera Cor de Rosa por volta e meia ir correr toda de rosa.

quarta-feira, dezembro 21, 2016

17º Corrida e Caminhada de Confraternização pela Reconstrução do Estádio de Atletismo Célio de Barros


Fiquei feliz em saber que essa corrida fora adiada em uma semana, já que seria uma semana a mais para entrar em forma. Porém, as duas últimas semanas de treino não foram boas por causa de problemas de insônia. Foram duas semanas com noites muito maldormidas. Obviamente, meu desempenho nessas duas semanas foi ruim.

Na véspera infelizmente não foi diferente. Demorei a pegar no sono e acordei às 6:40 cansada no dia da prova. Além disso, está difícil perder peso.

No dia anterior ainda teve uma rave no Célio de Barros, um total absurdo, descaso! Durante a semana toda o portão esteve aberto, sem seguranças e ladrões entravam e saiam sem ser incomodados. Aparentemente, o controle do Célio de Barros é da SUDERJ. Os funcionários tentam ganhar um extra com estacionamento e não estão nem aí com o patrimônio do Célio de Barros. É função deles ou do governo de colocar seguranças na porta. Como o governo quer o fim definitivo do estádio de atletismo, para que o consórcio no lugar da Odebrecht construa um estacionamento e um shopping, deixa que isso aconteça.

Como ia correr pelo Vasco, não precisei fazer minha inscrição. Só que como sempre demoram a dar os números para os atletas de verdade. Desta vez não vieram tantas atletas da minha equipe correndo com o uniforme.

Antes da largada apareceu um senhor de um dos prédios vizinhos. Ele estava indignado com o vandalismo e a rave, que fez um barulho insuportável a ponto de ele precisar sair de casa com seu filho pequeno. Como sempre nesse Brasil se compra tudo, inclusive as autoridades para se fazer um evento desses num local residencial. A que iriam fazer na Quinta da Boa Vista não tinha autorização do IBAMA? Sorte que alguém entrou no MPF e conseguiu cancelar. Por que não conseguem fazer isso com relação aos eventos no Maracanã que perturbam o sossego dos moradores?

A largada atrasou uns 15 min. Dada a largada, várias atletas saíram na minha frente. O nível da corrida foi forte, já que tinha premiação em dinheiro para os dois primeiros no masculino e no feminino. Fiz o melhor que eu podia, sempre indo pela pista, terminando em 7º com o tempo de 17:25 AVG 178. Pela frequência cardíaca parece que forcei bastante, só que ela está alterada pela insônia. Se eu não tivesse ido pela pista como os demais, teria sido a 6º, mas para ser a quinta provavelmente teria que bater o meu recorde do percurso, o que seria impossível na minha forma atual.

Todas as cinco primeiras eram atletas do Vasco, mas só as duas últimas do pódio correram com a camisa do clube, apenas posando com a bandeira na hora do pódio.

Assim que terminei encontrei meu namorado Hércules e o apresentei para todos. Também comi bastante abacaxi e 10 bananas. Novamente, com meu número, não ganhei nada no sorteio. 

Estava marcado um protesto às 9 h dentro do Célio de Barros. Contudo, poderíamos ser machucados pelos seguranças do evento. Se bem que se todo mundo entrasse, duvido, mas duvido mesmo, que fizessem alguma coisa. No outro protesto que teve em que a Elza apanhou por entrar lá teve pouca gente, o que é bem diferente.

No final, fiquei até feliz com meu desempenho. Dava para fazer melhor sem a insônia, mas nunca bateria meu recorde.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Free counter and stats for your website on www.motigo.com